Dupla do Coritiba pede desculpas após derrota que mantém o clube na Série B em 2025

Durante o jogo, o atacante Júnior Brumado e o volante Vini Paulista protagonizaram lances que acabaram prejudicando o Coxa

Encerradas as chances de acesso, a diretoria do Coritiba fez uma cobrança geral, exigindo mais empenho do elenco

Dupla do Coritiba pede desculpas apos goleada contra o Mirassol
Vini Paulista foi expulso contra o Mirassol - Foto: JP Pacheco / Coritiba

Curitiba, PR, 06 (AFI) – A goleada de 4 a 1 sofrida pelo Coritiba contra o Mirassol na noite desta terça-feira (05), fora de casa, selou qualquer chance de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada e gerou tensão nos bastidores.

O resultado da partida válida pela 35ª rodada da Série B, disputada no Estádio José Maria de Campos Maia, fez com que jogadores pedissem desculpas publicamente e aumentou a pressão da diretoria por maior comprometimento do elenco nas últimas rodadas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LANCES CAPITAIS

Durante o jogo, o atacante Júnior Brumado e o volante Vini Paulista protagonizaram lances que acabaram prejudicando o desempenho do time. Já no início do segundo tempo, Brumado, ao tentar afastar uma bola na área, acabou marcando contra, ampliando a vantagem do Mirassol para 3 a 1.

Nas redes sociais, Brumado reconheceu a falha e pediu desculpas ao torcedor e aos colegas de equipe: “Infelizmente, minha falha foi decisiva para um resultado que não era o esperado”, escreveu, ressaltando o arrependimento já demonstrado no vestiário.

No primeiro tempo, Vini Paulista também viveu um momento crítico ao ser expulso ainda com o jogo em 1 a 0 para o Mirassol. Ao fazer uma entrada dura no lateral Lucas Ramon, Vini foi penalizado com o cartão vermelho após revisão do VAR. Pouco depois, o Coritiba sofreu o segundo gol, dificultando ainda mais a partida. Nas redes sociais, o jogador também se desculpou: “Assumo minha responsabilidade e o compromisso de seguir lutando com ainda mais foco por essa camisa”, disse.

RETA FINAL

Encerradas as chances de acesso, a diretoria fez uma cobrança geral, exigindo mais empenho do elenco para encerrar a temporada de forma honrosa. Com 50 pontos e na décima posição na tabela, o Coxa agora se prepara para enfrentar o Santos no próximo compromisso, marcado para segunda-feira, às 21h, no Couto Pereira.

Mesmo sem objetivos a alcançar na competição, a expectativa é de que o grupo aproveite essas últimas partidas para recuperar a confiança e demonstrar comprometimento ao torcedor.

Confira também: