Série C: Dupla do Botafogo-PB lamenta derrota e projeta duelo em Belém: 'Margem mínima'

O zagueiro e o meia do Belo lamentaram o resultado fora, mas também citaram a necessidade em concentrar forças no próximo jogo

O Botafogo-PB vem de derrota para o Volta Redonda-RJ fora de casa, mas também já conquistou pontos na segunda fase

Botafogo-PB
Belo enfrentará Paysandu-PA no Almeidão (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 14 (AFI) – A estreia com vitória no quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C não foi o início de uma grande sequência rumo ao acesso, já que logo em seguida, o Botafogo-PB perdeu no Rio de Janeiro e agora joga fora de casa para fechar o primeiro turno.

Para o meia Renatinho, fundamental no quesito responsabilidade, o revés foi por detalhes: “Faltou o gol. Criamos boas oportunidades, eu tive duas no meu pé e acabei não concluindo em gol, isso me incomodou um pouco a noite para dormir, essa responsabilidade não é só minha, mas eu sei do meu papel perante ao grupo. A gente cria mas infelizmente não sai, as vezes falta de atenção durante o jogo, toma o gol e é onde desestabiliza.”

O Botafogo passou momentos ofensivos na partida que aconteceu no Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda-RJ, mas também viveu situações de sufoco, que foram decisivas para decretar a derrota do Belo fora de casa. Apesar disso, o meia faz questão de ressaltar que o time pode passar por cima do resultado:

A nossa equipe é experiente, não é a primeira vez que a gente passa por momentos assim na carreira, então sabemos lidar, claro que não é bom, mas sabemos do compromisso que a gente tem com o clube. Perdemos esse jogo, mas já passou, pegar o que a gente errou e trabalhar nesses poucos dias, e não cometer os mesmos erros, a margem tem que ser mínima

BOTAFOGO-PB ENFRENTA PAYSANDU

Na terceira rodada, o duelo do Botafogo agora é diante do Paysandu-PA. O embate acontece no domingo (17), às 16h, no Mangueirão, em Belém, onde o Papão promete colocar mais de 40 mil torcedores para batalhar pela liderança do Grupo C.

Para o zagueiro Pedro Carrerete, o foco é nos três pontos, não importa o passado e nem as adversidades: “A vitória contra o Amazonas passou, a derrota para o Volta Redonda a gente tem que absorver da melhor maneira, ver o que erramos para não cometer os mesmos erros, e ir para Belém querendo a nossa vitória. Vai ser um jogo difícil, vamos ter a torcida contra, mas nada influencia dentro do que a gente quer.”

A dupla composta por Volta Redonda e Paysandu comandam o topo do grupo, nesta ordem, mas ambos com quatro pontos, seguidos pelo Belo, que tem três, enquanto o Amazonas segue ligeiramente distante, já que ainda não conquistou nenhum ponto.

Confira também: