Dupla artilheira na Série A2 reforça o Noroeste no Paulistão 2025
Noroeste voltará a enfrentar o Palmeiras, Corinthians e o Santos na primeira fase
A dupla está próxima de atingir a histórica marca de 100 jogos com a camisa do Noroeste
Bauru, SP, 14 (AFI) – O Noroeste anunciou o retorno de dois atacantes que marcaram seus nomes na história do clube e que agora se preparam para a Série A1 do Paulistão 2025: Luiz Thiago e Pedro Felipe. Ambos os jogadores, que trazem um histórico de gols e conquistas com o clube, estão próximos de atingir a marca de 100 jogos com a camisa do Norusca.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ARTILHEIRO DO SÉCULO
Aos 29 anos, Luiz Thiago, natural de Santos e com 1,81 m de altura, é o maior artilheiro do Noroeste neste século. O atacante marcou 31 gols em 83 partidas e comemorou duas promoções importantes com o clube, subindo da Série A3 em 2022 e da Série A2 em 2024.
Conhecido por sua habilidade tanto nas pontas quanto como centroavante, Luiz Thiago se destaca pela presença de área, sendo 28 dos seus gols marcados dentro da área e 11 deles de cabeça. Após o estadual deste ano, o jogador foi emprestado ao São José (Série D do Brasileiro) e ao Tombense (Série C), antes de retornar à “Locomotiva Vermelha”.
ATAQUE VELOZ
Com 27 anos, 1,87 m de altura e natural de Salvador, Pedro Felipe utiliza sua velocidade para atuar pelas pontas. Ele acumula 82 jogos e 18 gols pelo Norusca, destacando-se em todas as divisões do Campeonato Paulista, desde a Série B em 2018, quando atuava pelo Osvaldo Cruz.
Sua performance chamou a atenção da comissão técnica do Noroeste, que o trouxe para a Série A3, onde jogou por duas temporadas. Em 2024, foi peça importante na campanha de acesso à Série A2 e, na sequência, defendeu o ABC de Natal na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, Pedro terá a chance de atuar pela primeira vez na elite do Paulistão.
PRÉ-TEMPORADA
Nesta quinta-feira (14) o Esporte Clube Noroeste e a Unimed Bauru, parceira e patrocinadora máster do time, organizaram a abertura oficial da pré-temporada do Norusca visando a Série A1 do Paulistão 2025. O estadual mais difícil e equilibrado do País começará em 15 de janeiro.
A tabela provisória tem previsão de ser liberada pela Federação em 10 dias. O Noroeste voltará a enfrentar o Palmeiras, Corinthians e o Santos na primeira fase. O São Paulo não, porque o Tricolor está no mesmo grupo C ao lado do Norusca, Novorizontino e Água Santa.
Nesta sexta-feira os jogadores também realizaram no Centro de Diagnósticos Unimed (CDU), no Centro da cidade, exames laboratoriais, teste ergométrico (de esforço), ecodopplercardiograma transtoracico e eletrocardiograma ECG.
Confira também:
- Noroeste anuncia retorno de capitão do acesso para o Paulistão
- Paulistão Série A3: Presidente do Monte Azul garante: "Expectativa muito grande"
- Figueirense procurou Pintado para assumir como treinador em 2025
- Paulistão Série A3: Presidente do Bandeirante fala em "reconstrução"
- Raniele mira 'algo maior' para o Corinthians