Duílio evita gastos ou enterra o Corinthians !

Ele pegou o clube com os cofres vazios e a cada mês aumenta o prejuízo. Uma situação que parece estar sem saída.

O cartola deve estar arrependido de ter assumido a presidência neste momento tão complicado

eleicao.corinthians.2020 e1626389993352

Duílio Monteiro Alves deve estar bastante arrependido de ter assumido a presidência do Corinthians. Para poder realizar um bom trabalho na administração do clube ele precisaria ter dinheiro em caixa, não ter centenas de dívidas para pagar e contar com um super patrocinador que estivesse sempre disponível para ajudá-lo (como, por exemplo, faz a Crefisa com o Palmeiras neste momento).

Só gostaria de saber por que Duílio entrou nessa barca furada. Será que ele foi enganado por Andrés Sanchez (que o apoiou)  ou esconderam dele a situação deplorável em que se encontram as finanças do clube?

Ao começar sua gestão, ele percebeu que o caixa do clube estava vazio. A cada novo mês, novas dívidas passaram a surgir (nada menos do que 170 ações estão na Justiça com cobranças de todos os tipos que o clube precisa pagar a curto ou médio prazo, sem ter qualquer tipo de recurso para fazê-lo.aquelas que estão na Justiça e precisam ser pagas à curto e médio prazo assim que a lei determinar.

UMA SAÍDA …
Uma saída seria vender bem um jogador do sub 20 ou até mesmo um dos titulares da equipe principal. Mas quem seria este jogador? Se fizermos um levantamento verificaremos que não há nenhum que possa valer os milhões de que o Corinthians precisa para começar a pagar as suas dívidas. 

E vale a pena lembrar que o Corinthians deve muito mais do que essas dividas que estão na Justiça. Há também atraso no pagamento de jogadores do elenco principal e dos garotos do sub- 20 (que não recebem seus salários há quase três meses!).

E olha que nem citamos aqui a dívida do estádio que supera mais de um bilhão de reais e era pago através das arrecadações dos jogos que o Corinthians disputava em seu estádio. Mas desde o início da pandemia, ficou decidido que os jogos não poderiam ter público e a arrecadação através da venda de ingressos foi suspensa,para azar do Corinthians, desde o início do ano passado.

CAOS FINANCEIRO
Diante desse caos financeiro, Duílio procurou diminuir os gastos com o clube, mas até agora o que conseguiu foi cortar apenas 5 milhões de reais, o que é o mesmo que um “pingo d´água no oceano” e não vai resolver o problema nem neste momento ou nem num futuro mais distante.

Ainda assim, para melhorar um pouco a qualidade do time de futebol que faz campanha modesta e muito aquém do que a Fiel gostaria no Brasileirão 2021, Duílio prometeu à torcida contratar alguns reforços, o que me parece uma temeridade.

NOME COTADO
O nome mais citado por ele e sua diretoria é o meia Renato Augusto, que já está com 33 anos e custaria muito dinheiro para aceitar essa proposta. Neste caso, cabe a pergunta: será que vale mesmo a pena apostar num jogador que está próximo da aposentadoria para elevar o nível técnico de patamar de seu time só com sua presença?

Acho que não, mas Duílio está tão desesperado para dar uma satisfação à Fiel, que é bem capaz de fazer esta ou outras loucuras. E se o fizer, estará jogando contra si próprio, porque pode gastar milhões com reforços e não ganhar nada, como volta e meia acontece no futebol.

E daí, como Duílio vai se explicar? 

Em minha opinião ele tem é que esquecer títulos, economizar dinheiro e arrumar as finanças do clube. Investir para ser campeão só no futuro, assim como fez o Flamengo quando seus dirigentes resolveram reformular o futebol do clube em todos os setores.

Renato Augusto4 e1626390438980
Renato Augusto, que ainda atua na China, pode ser um reforço para o Timão

BOM EXEMPLO
O rubro negro ficou algum tempo sem ganhar mas depois da crise, passou a ter dinheiro suficiente para montar um grande time e voltar a ser campeão. E campeão muitas vezes. É isso o que sugiro ao atual presidente do Corinthians. Não se deixe levar pela emoção, Duilio.

Coloque os pés no chão, idealize um projeto financeiro ousado e primeiro resolva o passivo do clube. Só depois poderá voltar a gastar e fazer o Corinthians voltar a ser campeão. Mas se resolver atender o grito do torcedor e gastar o que o clube não tem, pode enterrar seu clube de vez e terminar o mandato com sua imagem destruída e a fama de ter sido o pior presidente da história do clube.

E só para terminar. Na última quarta- feira morreu o ex-presidente Alberto Dualib, o dirigente que mais títulos ganhou no clube. Ser humano maravilhoso.

Tive o privilégio de ser amigo dele. Que Deus o tenha! 

Confira também: