Dudu, do Ituano, é convocado para Seleção Brasileira Sub-16
O atacante Dudu foi chamado pelo técnico Patetuci para o Sul-Americano Sub-16, que será disputado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia
Pela primeira vez, um atleta revelado na base do Ituano, ainda defendendo o Galo de Itu, foi convocado para a seleção brasileira
Itu, SP, 20 (AFI) – Pela primeira vez, um atleta revelado na base do Ituano, ainda defendendo o Galo de Itu, foi convocado para a seleção brasileira para disputar uma competição oficial. O atacante Dudu foi chamado pelo técnico Patetuci para o Sul-Americano Sub-16, que será disputado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
“Eu estava esperando a convocação. Sou muito ansioso. Desde a sexta-feira passada, entrava no site da CBF todos os dias. Quando vi novamente, saiu a convocação e meu nome estava na lista. Isso foi às três e meia. Graças a Deus, fui chamado”, contou Dudu, lembrando até do horário em que viu a convocação.
Dudu foi convocado para os três períodos de treinamento na Granja Comary, antes da chamada final. “Foi uma experiência muito boa. A gente se desenvolve bastante. O treinador sempre pede para fazermos o nosso melhor, tanto nos treinos da seleção quanto no clube, para mostrarmos o nosso potencial e, assim, disputarmos o Sul-Americano”, disse Dudu, que chegou ao Ituano em 2022, com 13 anos. Jogou duas temporadas no Sub-15 e, neste ano, subiu para o Sub-17.
“O Ituano vem me dando todo o apoio nesses três anos. Tenho continuidade. Aqui consegui desenvolver o meu futebol. Acredito que a seleção é fruto do meu trabalho. Sempre tive o sonho de chegar à seleção, ainda mais poder disputar um Sul-Americano. É muito gratificante”, agradeceu Dudu, que no Paulista Sub-17 marcou 12 gols em 13 jogos. “Mesmo de longe, vou estar torcendo pelos meus companheiros. Vou acompanhar para que eles avancem e cheguem à final, para que na minha volta possamos ajudar o Ituano a conquistar o título”.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GALO DE ITU SE DESTACA NA BASE
O Ituano classificou antecipadamente as duas categorias, Sub-15 e Sub-17, para as quartas de final. Neste sábado, encerram a 3ª fase para confirmarem suas posições na classificação geral. O Ituano Sub-17 tem 42 pontos no total e não perde mais a 7ª posição. O time, comandado pelo técnico Vanderlei Domingos, tem o 6º ataque mais positivo, com 54 gols. Está atrás dos 4 clubes grandes, além da Ferroviária, que marcou 58 gols.
Sem Dudu na próxima fase, o time conta com o artilheiro Rodrigo Haruki, que marcou 13 gols em 19 jogos. Pela projeção, o Ituano deverá enfrentar a Ferroviária ou o Santos na próxima fase. Os dois clubes estão empatados com 52 pontos na classificação geral. A definição acontecerá neste sábado. O Santos recebe o eliminado Comercial de Tietê, enquanto a Ferroviária ainda briga pela classificação contra o Mirassol fora de casa.
No Sub-15, o time do técnico Chico Elias somou 48 pontos e tem a 4ª melhor campanha no geral. Joga em casa contra o eliminado São José. Mesmo que vença por goleada, dificilmente tirará a 3ª posição do Santos, que tem 51 pontos e 59 gols marcados. O Sub-15 marcou 46 gols e também tem o 6º ataque mais positivo.
O Ibrachina está com o 5º ataque, com 48 gols. Pedro Falvela é o artilheiro, com 12 gols. Nas quartas de final, o Ituano, pela projeção, poderá enfrentar Desportivo Brasil, Ferroviária ou Red Bull. Enquanto o Sub-17 vai a Cotia enfrentar o São Paulo, o Sub-15 recebe no Tatizão o São José, a partir das 9 horas.
ITUANO NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO
O time profissional do Ituano busca se livrar de cada vez mais da zona de rebaixamento na Série B do Brasileirão. Na 16ª posição com 28 pontos, o Galo recebe o Coritiba no estádio Novelli Júnior neste sábado, às 18h.