Duas próximas rodadas podem clarear situação da Ponte Preta
São rodadas que podem encaminhar de vez a saída do buraco em que se enfiou, e respirar aliviada quando a questão é risco de rebaixamento. Acompanhe !
A tabela passa a ser generosa ao pontepretano desde que o seu clube cumpra obrigatoriamente a sua parte. Tem que correr.
BLOG DO ARI
Campinas, SP, 19 (AFI) – As duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B podem ser decisivas para a Ponte Preta encaminhar de vez a saída do buraco em que se enfiou, e respirar aliviada quando a questão é risco de rebaixamento. A tabela passa a ser generosa ao pontepretano desde que o seu clube cumpra obrigatoriamente a sua parte.
MIRASSOL
Tudo passa por vitória sobre o instável Mirassol, na próxima sexta-feira, a partir das 19h, em Campinas.
Depois, na rodada subsequente, enfrentar o ABC, mesmo em Natal, supõe-se que seja um doce de coco contra um adversário virtualmente rebaixado.
Com mais seis pontos, dentro desta previsão, a Ponte Preta subiria para 39, e respiraria aliviada com mais oito jogos a cumprir na competição.
Nesta projeção, a tendência do quadro clarear seria lógica, considerando-se os confrontos de concorrentes encrencados na zona do rebaixamento.
__________________________________
CONCORRENTES
Nos jogos do próximo sábado, quem garante que a Chapecoense, mesmo na condição de mandante, vai passar pelo Ceará?
No mesmo dia, a tendência natural será o Londrina patinar nos 21 pontos, pois vai jogar contra o Sport, em Recife. E um empate não foge da normalidade do confronto entre o fraco Tombense que vai recepcionar o Botafogo.
Já na segunda-feira da próxima semana, se é que o Juventude ainda pretende aspirar alguma coisa na competição, mesmo como visitante terá que buscar a vitória sobre o Avaí, hoje com 30 pontos.
30ª RODADA
E mesmo que os resultados de concorrentes diretos da 29ª rodada ainda não sejam de interesse total dos pontepretanos, a rodada subsequente aponta caminhos favoráveis.
Tanto Vitória como Vila Nova, como mandantes, vão enfrentar Tombense e Chapecoense, respectivamente.
Teria o Avaí condições de ganhar do Sport, mesmo como mandante?
Se o Londrina, jogando em seus domínios, apenas empatar com o Sampaio Corrêa – resultado plenamente previsível – seria o adequado à Ponte Preta.
Claro que tudo não passa de conjectura, mas nada disso satisfaria o pontepretano se o seu time não aproveitar a ocasião para fazer seis pontos neste próximos dois jogos.
Confira também:
- Série B: Vitória segue preparação para encarar o Ituano
- Série B: Tombense aguarda liberação da PM para mandar jogos no Almeidão
- Série B: Ponte Preta faz promoções de ingresso para duelo contra Mirassol
- Vereador solicita tombamento integral de estádios de Guarani e Ponte Preta
- Rodada é favorável e Ponte Preta diminui chances de rebaixamento na Série B. Confira!