Dourados-MS 0 x 2 Caxias-RS - Ex-Ponte faz dois e Grená avança


O Caxias foi mais eficaz e saiu com um grande resultado do Mato Grosso do Sul
Os dois gols da partida foram marcados pelo ex-meia da Ponte Preta, Tomas Bastos

Dourados, MS, 26 (AFI) – Com um gol de pênalti e outro no tempo normal de Tomás Bastos, o Caxias confirmou seu favoritismo e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Dourados por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Douradão. A equipe gaúcha soube administrar a partida e segurou a vantagem até o apito final, garantindo a vaga.
Agora, o Caxias aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Águia de Marabá, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, para conhecer seu próximo adversário na competição. Além da classificação, o time gaúcho embolsa uma premiação de R$ 1 milhão, reforçando seus cofres para a sequência da temporada.
TUDO IGUAL!
O primeiro tempo entre Dourados e Caxias foi marcado por pouca criatividade e raras chances de gol. O time gaúcho começou melhor e quase abriu o placar logo aos sete minutos, quando Richard aproveitou uma falha da defesa, driblou o goleiro adiantado, mas finalizou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade da etapa inicial. Após esse lance, o ritmo da partida caiu, com muitas disputas no meio-campo e pouca objetividade no ataque.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O Dourados adotou uma postura defensiva, fechando bem os espaços e neutralizando as principais jogadas do Caxias, que teve dificuldades para criar. Apesar de ter mais posse de bola, a equipe visitante pouco ameaçou o gol adversário, esbarrando na forte marcação dos donos da casa. O placar zerado ao final da primeira etapa refletiu bem o que foi o jogo: equilibrado, travado e sem grandes emoções.
DEU GRENÁ!
Após um primeiro tempo morno, o Caxias conseguiu sair na frente aos 19 minutos da segunda etapa, quando teve um pênalti a seu favor. Tomás Bastos cobrou com categoria e abriu o placar para os visitantes. O gol obrigou o Dourados a mudar sua postura, saindo mais para o jogo em busca do empate.Aos 25 minutos, o time da casa quase igualou o marcador com um chute perigoso de Adson, mas Victor Golas fez uma grande defesa e evitou o gol. O Dourados seguiu pressionando nos minutos finais, tentando criar chances, mas esbarrou na defesa bem postada do Caxias e não conseguiu evitar a derrota dentro de casa.
Para piorar, ainda levou o segundo aos 48., novamente marcado por Tomas Bastos.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 26/02/2025
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
-
Assistentes:
- Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Dourados: Carlinhos
- Caxias: Lucas Cunha, Vinicius Guedes, Pedro Cuiabá e Tomas Bastos
-
GOLS:
- Caxias: Tomas Bastos 19’/2T e 48’/2T
-
Estádio:
- Douradão
-
Local:
- Dourados (MS)