Douglas Luiz vê fragilidade na defesa da seleção brasileira: 'Temos que nos cobrar mais'
"Não é normal estarmos tomando tantos gols. Nós, que jogamos na parte defensiva, temos que nos cobrar mais"
Campinas, SP, 14 – Os dois gols sofridos pela seleção brasileira na vitória de 3 a 2 sobre o México e o empate em 1 a 1 diante dos Estados Unidos deixaram o sistema defensivo em sinal de alerta. Convocado com a função de ser um dos homens de marcação do elenco, Douglas Luiz afirmou que Dorival Júnior vem trabalhando para ajustar a defesa.
“Não é normal estarmos tomando tantos gols. Nós, que jogamos na parte defensiva, temos que nos cobrar mais. Sabemos a qualidade que temos no ataque. Gol, sabemos que vamos marcar, então precisamos melhorar a qualidade defensiva”, comentou o jogador que destacou o tratamento que a comissão técnica dá aos atletas.
“O Dorival sempre chama a gente para conversar nesse começo de novo ciclo. Ele pergunta onde a gente se sente melhor e tem a leitura dos jogos para ir definindo onde devemos atuar”, disse Douglas.
Sem querer adiantar nada sobre a escalação, Douglas deixou claro que está pronto para ser utilizado onde o treinador determinar. “No clube (Aston Villa), eu tenho uma função diferente do que é pedido pelo Dorival. Aqui eu vou atuar mais defensivamente. Ele (treinador)pediu um primeiro combate mais duro”, afirmou o atleta que, na Inglaterra joga como segundo volante.
A seleção brasileira tem a sua estreia marcada para a próxima segunda-feira. Integrante do Grupo D, a equipe nacional enfrenta a Costa Rica em Los Angeles, às 22h (horário de Brasilia). O segundo jogo acontece no dia 28 de junho, diante do Paraguai, em Las Vegas. A terceira partida vai ser contra a Colômbia, em Santa Clara, no dia 2 de julho.
Noticias Relacionadas
-
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'
21/11/2024 -
Sérgio Carvalho -Brasil decepciona de novo nas Eliminatórias
21/11/2024 -
Por lesão, Arthur Elias chama Dudinha e Vic Albuquerque para seleção feminina
20/11/2024 -
Danilo vê seleção em evolução e prega luta por resultados
20/11/2024