Dos Anjos clama por atacantes na Ponte? Que tal Erick Farias
Será que pensaram no rápido Erick Farias, vinculado ao Ypiranga de Erechim, artilheiro do Gauchão de 2021 com seis gols?
Emprestado ao Vasco para a Série B da temporada passada e atual Carioca, não reeditou aquilo que dele se esperava, e foi devolvido em fevereiro.
Campinas, SP, 12 (AFI) – As quatro primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro vão servir de amostra para projeção sobre a real cara da competição, e se avaliar até aonde os clubes de Campinas poderão chegar. A grosso modo, o Ceará parece ter montado equipe competitiva e com o firme propósito de reconquistar o espaço perdido no Brasileirão.
O Guarani anunciou um pacotão de jogadores para a competição, o que é diferente de rotulá-los de imediato como reforços, sem que mostrem na prática aquilo que são capazes. Até mesmo em relação ao ponta-de-lança Régis coloca-se incógnita, porque teve performances notáveis antes de lesão muscular na passagem anterior por Campinas, e outro comportamento após relativo período de afastamento dos gramados.
ERICK FARIA
Na Ponte Preta, o treinador Hélio dos Anjos tem cobrado a diretoria sobre contratações de atacantes, principalmente de beirada. Será que pensaram no rápido Erick Farias, vinculado ao Ypiranga de Erechim, artilheiro do Gauchão de 2021 com seis gols? Emprestado ao Vasco para a Série B da temporada passada e atual Campeonato Carioca, não reeditou aquilo que dele se esperava, e foi devolvido em fevereiro.
Comparativamente a Gui Pira e Dudu, jogadores de mesma função, o futebol de Erick Farias é bem superior.
Também presume-se que o salário dele no Ypiranga não seja alto, e agora o clube gaúcho vai disputar a Série D do Brasileiro, um indicativo para não fazer exigência a liberá-lo.
REIS BRILHA NA COREIA
Como futebol é feito de imaginação, qual a possibilidade de se trazer de volta ao Brasil um atacante de velocidade como Reis que, ao se destacar no Confiança (SE) em 2020, agora atinge a terceira temporada no futebol sul-coreano, vinculado ao Jeju United, após passagem pelo Gwangiu?
A equipe de Reis ocupa a nona colocação daquele campeonato, com apenas seis pontos ganhos, dos 12 participantes, e não se sabe se, nesta situação, o atleta teria intenção de retorno ao Brasil.
ZAGUEIRO E LATERAL
Pelo menos mais um zagueiro é imprescindível à Ponte Preta, e o tiro certo seria Hélder Maciel, que realizou um Paulistão exemplar pelo São Bernardo, o que pode dificultar eventual liberação, principalmente se o time do ABC fez planejamento de acesso na Série C do Brasileiro.
Tirar um lateral-esquerdo que cairia como uma luva na Ponte Preta, como Mário Sérgio do Ituano, é difícil.
Então pensem! Na falta de opção, com projeção natural de que Maílton vai ocupar a lateral-direita, que remanejem Luiz Felipe à esquerda.
Confira também:
- Craque do Paulista A2, Élvis comemora 'casamento perfeito' com a Ponte Preta
- Série B: Zagueiro troca Goiás por Atlético-GO
- Série B: Juventude fica próximo de fechar com meia Nenê
- Rogério Ceni exalta elenco do São Paulo, mas lamenta lesões antes do Brasileirão
- Com apoio do Futebol Interior, FPF e Sindicato de Atletas premiam Seleção do Paulista A2