Campeão Paulista em 1949, pelo Guarani, visita o Estádio Brinco de Ouro
Ex-jogador chegou a integrar a Seleção Paulista, na inauguração do Maracanã
Dorival foi decisivo para o título do Bugre no ano de 1949, marcando gol na final, contra o Batatais
Campinas, SP, 20, (AFI) – Campeão do Campeonato Paulista da Série A2, pelo Guarani, no ano de 1949, Dorival, o único do elenco que está vivo, visiou, aos 94 anos, o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, onde relembrou a conquista ao lado do presidente André Marconatto.
Dorival, vale lembrar, fez o gol decisivo do acesso do Bugre na segunda divisão paulista de 1949, sendo, em partes, responsável pelo o que veio na sequência, que são os mais de 50 anos na elite paulista, estatística na qual o Alviverde de Campinas lidera.
DECISIVO PARA O TÍTULO
Na ocasião, a final do estadual foi disputada entre Guarani e Batatais, com vitória do Bugre por 2 a 1, e um dos tentos anotados por Dorival.
Além disso, o ex-jogador participou também da Seleção Paulista de 1950, em um jogo que inaugurava o Estádio do Maracanã, contra a Seleção Carioca, e, na ocasião, os paulistas venceram a partida por 3 a 1.
ERGUEU A TAÇA DO GUARANI
Na casa do Guarani, o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Dorival ainda teve a oportunidade de erguer novamente o troféu da Série A2 do Campeonato Paulista, quando visitou o memorial do Bugre.