Dorival elogia Vinícius Júnior na seleção: ‘Caminho maravilhoso’

Nesta terça-feira, o Brasil entra em campo contra a Argentina, fora de casa, pela 14ª rodada das Eliminatórias

Decisivo contra a Colômbia, o atacante Vinícius Júnior é o principal jogador da seleção brasileira nesta Data Fifa

Vinicius Junior 1
Vinícius Júnior em ação pela seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

Campinas, SP, 24 (AFI) – Após vencer a Colômbia por 2 a 1, a seleção brasileira volta a entrar em campo nesta terça-feira, contra a Argentina, pela 14ª rodada das Eliminatórias. Embalado pela vitória, o técnico Dorival Júnior falou sobre a última partida dos rivais, que superaram o Uruguai por 1 a 0.

“O jogo da Argentina, assim como o nosso, foi decidido em uma jogada individual, um chute de fora da área, de um atleta que tem potencial (Julián Álvarez), como o Vini. O futebol está muito igual. O sul-americano teve uma evolução. Não existe um teto, todos buscam um trabalho de excelência. Sempre foi assim. Temos processos para que se atinjam resultados. É o que temos feito. Coisas boas já aconteceram, outras ainda tem de acontecer”, comentou.

CRAQUE

Autor do gol decisivo contra a Colômbia, Vinícius Júnior é o principal nome da seleção. Em alta no Real Madrid, o jogador venceu o prêmio ‘The Best’ da FIFA na última temporada, sendo coroado como o melhor jogador do mundo. O atacante, que segue buscando ter o mesmo desempenho apresentado no clube espanhol pela Amarelinha, foi elogiado por Dorival antes do clássico.

VAI FERVER

O Brasil é o terceiro colocado nas Eliminatórias, com 21 pontos, sete a menos que a líder Argentina. Se os argentinos empatarem nesta terça-feira, já garantirão a vaga no Mundial de 2026. A partida será no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília).

Confira também: