Doria abre exceção para time da CBF e permite público de 12 mil em estádio do Corinthians

Após a partida, todos deverão ser testados novamente e será acompanhados por 15 dias

Duelo válido pelas Eliminatórias Sul-americanas na Neo Química Arena servirá de evento-teste para a liberação geral em 1º de novembro

Arena do Corinthians receberá 12 mil fãs. (Foto: Bruno Teixeira / Corinthians)

São Paulo, SP, 24 (AFI) – João Doria, Governador de São Paulo, mostrou mais uma vez que o que se fala não pode ser escrito. Após vetar público em jogos de clubes e confirmar torcedores no estado apenas em novembro, o político do PSDB abriu uma exceção e liberou a presença de torcida para o clássico entre Brasil e Argentina.

O duelo válido pelas Eliminatórias Sul-americanas na Neo Química Arena servirá de evento-teste para a liberação geral em 1º de novembro. O jogo acontecerá em 5 de setembro. Ou seja, dois meses antes da liberação do público confirmada por Doria.

O estádio do Corinthians receberá 12 mil torcedores. Para entrar no estádio, os torcedores terão que realizar um teste RT-PCR 48 horas antes da partida para detectar se existe a presença do vírus SARS-CoV-2. Após a partida, todos deverão ser testados novamente e será acompanhados por 15 dias.

“O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas”, diz a nota da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Antes do sexto duelo entre Neymar e Messi por seleções, o time brasileiro vai a Santiago enfrentar o Chile, no dia 2. Uma semana depois, encara o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife. Praticamente classificado para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento – são seis vitórias nas seis primeiras rodadas. A Argentina é a segunda colocada, com 12 pontos. O último time na zona de classificação direta é o Uruguai, com 10.

Confira também: