Domingo feliz para o Trio de Ferro no Brasileirão

Corinthians, Palmeiras e São Paulo venceram e continuam brigando pelas primeiras posições

Corinthians, Palmeiras e São Paulo venceram e continuam brigando pelas primeiras posições

0002050330879 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – Corinthians, Palmeiras e São Paulo que integram o chamado trio de ferro do futebol paulista tiveram um domingo muito feliz e de muita comemoração para seus torcedores.

O Timão, por exemplo, jogou em Brasília e goleou o limitado Vasco da Gama por 4 a 1. O Verdão jogou na Allianz Arena e fez 3 a 0 em cima do frágil Paraná. E o Tricolor paulistano jogou em Belo Horizonte onde conseguiu vencer o Cruzeiro, de Mano Menezes, por 2 a 0.

Timão jogou em Brasília e goleou o Vasco por 4 a 1
Timão jogou em Brasília e goleou o Vasco por 4 a 1

VITÓRIAS COM JUSTIÇA
Os três resultados fizeram total justiça aos representantes paulistas. O Corinthians chegou até a levar o primeiro gol que chegou a assustar a fiel.

Mas a reação alvinegra veio forte e com três gols de Romero e um de Jadson, massacrou o time de Jorginho.

DEU VERDÃO
Na Arena verde, deu Palmeiras na cabeça sem a necessidade de muito esforço. Num ritmo normal, o time que passará a ser dirigido por Luiz Felipe Scolari ainda nesta semana, ganhou com sobras do representante paranaense e deu mais uma grande alegria à sua torcida.

Já o São Paulo, que semanas atrás estava ameaçado de perder doze pontos diante de Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, acabou por ganhar nove diante desses adversários (só perdeu para o Grêmio!) e conseguiu manter-se a apenas 2 pontos do Flamengo, o líder absoluto do campeonato.

PEIXE COM PROBLEMAS
Quanto ao outro grande clube do Estado, o Santos, apesar da demissão de Jair Ventura, não melhorou nem um pouco. Sob a orientação de Serginho Chulapa perdeu em plena Vila Belmiro para o América Mineiro por 1 a 0, apesar de ter dominado os dois tempos do jogo e de ter feito 43 arremates contra o gol adversário, contra apenas 4 do time mineiro.

Com essa surpreendente derrota, o Peixe ficou ainda mais ameaçado pelo rebaixamento e entrou definitivamente numa crise cujo final ainda não tem nenhuma previsão d e acontecer.

MELHOR E O PIOR
Depois de mais essa rodada, o São Paulo de Diego Aguirre é o paulista melhor colocado no Brasileirão 2018. O segundo com melhor campanha é o Palmeiras, o terceiro é o Corinthians e o pior de todos é o Santos.

Time da Vila precisa de reforços e um bom técnico. Se não os contratar, será sério candidato ao rebaixamento.

Podem ter certeza disso!!

C * U * R * T * A * S

* O SÃO PAULO foi entre os grandes paulistas o que enfrentou o adversário mais difícil. O Cruzeiro tem melhor time do que Vasco, Paraná e América MG. Em razão disso é que valorizamos sua vitória sobre o time mineiro por 2 a 0, num jogo em que seu técnico Diego Aguirre utilizou um esquema tático apropriado para enfrentar um adversário como esse e para um jogo fora de casa, como foi esse do tricolor paulistano. São Paulo foi muito bem na defesa e fez um gol em cada tempo do jogo.

* AOS 26 MINUTOS do primeiro tempo, Reinaldo descobriu Rojas solto pela ponta esquerda. Fez o lançamento, Everton dominou e fez o passe para Rojas que correu até a linha de fundo e cruzou para dentro da grande área do Cruzeiro.

Cruzeiro poupou titulares e não segurou o São Paulo

Cruzeiro poupou titulares e não segurou o São Paulo

Lá estava Diego Souza que nem amorteceu a bola. Bateu de primeira e venceu o goleiro Fábio. Aos 31 da segunda fase, nova jogada em alta velocidade. Reinaldo dominou, arrematou e Fábio soltou. Reinaldo voltou a dominar a bola e passou para Everton.

* ERA O segundo gol do jogo, o segundo do São Paulo. Ali dava para perceber que o Cruzeiro não conseguiria mais reverter o placar. Antes disso, houve um pênalti claro que o centro avante Barcos, do Cruzeiro, desperdiçou.

A bola tocou no travessão de Sidão e voltou para a grande área do São Paulo. A defesa aliviou. Arascaeta foi o melhor do Cruzeiro. No São Paulo, Reinaldo e João Rojas foram os destaques. Mas Diego Souza e os zagueiros Anderson e Bruno Alves também jogaram demais.

PEIXE PERDE DO COELHO

* O SANTOS jogou na noite deste domingo, em Vila Belmiro, contra o América MG. No primeiro tempo teve o domínio do jogo mas levou um gol na cobrança de um pênalti inexistente feito por Ruy. No segundo período o Peixe continuou no ataque e massacrou o América.

Santos voltou a tropeçar na Vila Belmiro

Santos voltou a tropeçar na Vila Belmiro

Só que a bola não entrou. Em razão disso, considero a derrota santista um castigo para Serginho e seus jogadores, que fizeram o suficiente para merecer um melhor resultado. Goleiro Vanderlei foi um privilegiado espectador.

* QUEM NÃO merece continuar como titular do Santos é Gabigol. Ele voltou a jogar muito mal. Não acertou passes, arremates, cabeçadas. Um desastre completo. Foi substituído e recebeu merecidas vaias.

Entre os atletas que estiveram em campo pelo time da Vila, David Brás foi um dos mais lúcidos. Bruno Henrique foi outro que se destacou. Aos poucos, começa a voltar a jogar o que sabe. É muito bom de bola. Maior falha do Santos nesse jogo. Excesso de bolas altas na área do adversário..

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

* OUTROS resultados da décima sexta rodada do Brasileirão, série A. Ceará 1 x Fluminense 0, Atlético PR 4 x Vitória 0, Flamengo 4 x Sport Recife 1, Internacional 3 x Botafogo 0, Chapecoense 1 x Grêmio Porto Alegrense 1.

Nesta segunda-feira jogam Bahia e Atlético MG, a partir das 20 horas. Detalhe: no jogo do Grêmio em Chapecó, Renato Gaúcho colocou em campo seu time reserva. E mais. O técnico Mancini, que dirigia o Vitória, foi demitido logo após o jogo contra o Atlético PR, em Curitiba.

* CLASSIFICAÇÃO da Série A. O Flamengo é o líder com 34 pontos ganhos. O São Paulo tem 32. Internacional, 29. Grêmio, 27. Atlético MG e Palmeiras, 26; Corinthians, 25. Cruzeiro, 24. Fluminense, 21.

Botafogo e América MG, 20. Vasco da Gama e Sport Recife, 19. Vitória, 18. Chapecoense, 17. Santos e Bahia, 16. Atlético PR e Paraná, 13. Ceará, 11. O time cearense conseguiu vencer finalmente. Tudo indica, deve reagir mais e pode sair da Z4 em curto espaço de tempo. Vamos ficar de olho.

PALMEIRAS TRANQUILO

* PALMEIRAS E Corinthians não tiveram nenhum problema para golear seus adversários na manhã deste domingo. O Verdão fez 3 a 0 em cima do frágil Paraná, que está cada vez mais perto da Série B do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras passou fácil pelo ameaçado Paraná

Palmeiras passou fácil pelo ameaçado Paraná

O jogo foi disputado na Allianz Arena com gols marcados por Bruno Henrique aos 17 e 40 minutos do primeiro tempo e Lucas Lima (um golaço) aos 33 minutos do segundo. Placar mais do que justo para o único time que realmente jogou futebol. O Paraná foi um fiasco.

* NESTE jogo o técnico interino foi Wesley Carvalho, que fez algumas alterações no time em relação à última partida quando o treinador ainda era Rober Machado. As alterações fizeram a diferença e melhoraram a produção do Palmeiras.

Bruno Henrique, por exemplo, jogou mais à frente e fez dois gols além de criar outras boas jogadas no meio campo e ataque. Outro que jogou muito foi o jovem Gustavo Scarpa, que sob o comando de Roger não vinha bem. Ambos foram destaques do jogo.

* LUCAS Lima não foi tão bem, mas fez um golaço no segundo tempo que definiu o placar para o Verdão. Ou seja. O interino Wesley deu conta do recado e fez bem o trabalho enquanto Luiz Felipe Scolari não assumiu o comando técnico da equipe.

Mesmo levando-se em consideração que o Paraná foi um adversário fraco, devemos considerar que o Palmeiras jogou melhor nesta partida do que vinha fazendo com o técnico anterior. Agora vamos ver como será o time com Felipão no controle.

HOMEM DO JOGO

* ROMERO foi o nome do jogo entre Vasco da Gama e Corinthians, disputado nesta manhã de domingo lá em Brasília. O paraguaio marcou três dos quatro gols corintianos. Aos 2, 11 e 47 minutos do segundo tempo. Jadson também marcou em cobrança de pênalti aos 33 do segundo.

Corinthians atropelou o Vasco e ganha folga para se reorganizar

Corinthians atropelou o Vasco e ganha folga para se reorganizar

O gol do Vasco foi marcado por Pikachu, em cobrança de pênalti, aos 45 minutos do primeiro tempo. Além de Romero, também brilharam com a camisa do Corinthians, Jadson e o zagueiro Henrique.

* BOM destacar que o Corinthians jogou mesmo melhor do que o Vasco, mas a baixa produção dos zagueiros Ricardo e Breno (que foi revelado pelo São Paulo), foi fundamental para que a goleada ocorresse.

Esses dois zagueiros estão em fase muito negativa e cometeram erros nos dois tempos do jogo que permitiram ao Corinthians vencer com facilidade o irregular time do Vasco. Resultado foi ótimo para o técnico Osmar Loss, do Timão. Agora ele terá mais tranquilidade para fazer seu trabalho.

SUL-AMERICANA

* COPA Sul Americana teve sequência depois da Copa do Mundo na quarta e quinta feira da semana passada. Resultados: Atlético PR 2 x Peñarol 0, LDU 3 x Vasco da Gama 0 e Bahia 2 x Cerro Porteño 0. Na próxima quinta, dia 02/08, jogam as 19h30, São Paulo e Colon, no Morumbi.

No dia 16, uma quarta feira, será disputado o jogo de volta. Tricolor precisa fazer boa diferença de gols para ter tranquilidade no jogo de volta lá no campo do adversário. Aguirre promete escalar os melhores.

* SÓ PARA lembrar. Clubes brasileiros que disputam esse torneio organizado pela Conmebol: Botafogo, São Paulo, Fluminense, Atlético PR, Vasco da Gama e Bahia. Essa Copa ainda está na sua segunda fase com os jogos de ida.

Time que ganhar o título terá vaga garantida na Copa Libertadores da América de 2019 já na fase de grupos. No caso do São Paulo, por exemplo, ele tem duas chances de garantir vaga na Libertadores. Ou vence a Sul Americana ou ganhar o título brasileiro de 2018.

COPA DO BRASIL

* TAMBÉM a Copa do Brasil terá sequência com os jogos de ida das quartas de final. Nesta quarta feira, dia 1 de agosto, jogam as 21h45, no Itaquerão, Corinthians x Chapecoense. Em Porto Alegre, Grêmio x Flamengo.

Na quinta feira, dia 2 de agosto, as 19h15, jogam Bahia x Palmeiras, em Salvador e as 19h30, Santos x Cruzeiro, em Vila Belmiro. Na sequência serão disputados os jogos de volta com inversão de mando entre os clubes citados acima. Quem vencer, se classifica para as semifinais.

FORTALEZA CAMPEÃO

* O FORTALEZA de Rogério Ceni, venceu o Juventude, em Santa Catarina neste sábado por 3 a 0 e garantiu o simbólico título de campeão do primeiro turno do Brasileirão da série B. Os outros resultados: Avaí 0 x CSA 0, Paysandu 2 x Figueirense 0, Goias 1 x Oeste 0, CRB 1 x Londrina 1, Guarani 2 x Brasil de Pelotas 1, São Bento 2 x Atlético GO 1, Criciuma 1 x Vila Nova 0, Coritiba 0 x Ponte Preta, de Campinas, 0 e Boa Esporte 3 x Sampaio Correa 0. Esta foi a 18ª rodada da competição.

Fortaleza venceu o Juventude, quebrou jejum de quatro jogos e levou título simbólico do 1.º turno

Fortaleza venceu o Juventude, quebrou jejum de quatro jogos e levou título simbólico do 1.º turno

* DEPOIS desses jogos a classificação ficou assim. Fortaleza é lider com 34 pontos ganhos. CSA tem 31. Figueirense, Avaí e Coritiba, 28. Vila Nova, Atlético GO e Goiás, 27. Guarani, de Campinas, 26. Ponte Preta, 25. São Bento, Juventude e Paysandu, 24. Oeste, 22. Londrina, 21. CRB e Criciuma, 20. Brasil de Pelotas, 18. Sampaio Correa, 17. Boa Esporte, 13.

Agora faltam vinte rodadas para o campeonato terminar. Entre os clubes paulistas o Guarani é o melhor e o Oeste, o pior..

COMEÇA NA TERÇA-FEIRA

* CONFIRAM aqui os jogos da última rodada do primeiro turno da Série B. Nesta terça. Figueirense x CRB e Atlético GO x Paysandu. Na sexta, Londrina x Guarani, de Campinas e Oeste x Boa Esporte.

No sábado, Brasil x Goiás, Vila Nova x São Bento, Fortaleza x Coritiba, Ponte Preta x Avaí, em Campinas e Sampaio Correa x Criciúma. Se o campeonato terminasse hoje, Fortaleza, CSA, Figueirense e Avaí ou Coritiba subiriam para a série A em 2019. Ou seja: nenhum paulista subiria.