Documentário sobre Alex será exibido no Museu do Futebol em São Paulo

O filme está concorrendo à premiação no Festival de Cinema de Futebol deste ano

O filme está concorrendo à premiação no Festival de Cinema de Futebol deste ano

0002050282204 img

São Paulo, SP, 01 – O documentário Alex Camera 10 – Da Turquia ao Brasil – A despedida do futebol, sobre o ídolo do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbach, será exibido, no dia 2 de dezembro (sábado) às 21 horas no Museu do Futebol, no Pacaembu em São Paulo durante o Festival de Cinema de Futebol.

Será a terceira exibição pública do filme que teve seu pré-lançamento em sessão de gala em Curitiba em setembro e também participou do Cinefoot no Rio de Janeiro no ultimo final de semana. As estreias nos cinemas do Brasil e da Turquia acontecerão no primeiro semestre de 2018.

Documentário sobre Alex será exibido no Museu do Futebol em São Paulo

Documentário sobre Alex será exibido no Museu do Futebol em São Paulo

O documentário de 97 minutos foi gravado durante os dois últimos anos de carreira atuando pelo Coritiba, além das homenagens que o jogador recebeu no Palmeiras e Cruzeiro com jogos festivos e uma incrível viagem à Turquia onde se vê a idolatria do jogador no país.

“Começamos a acompanhar o Alex desde 2012 quando retornou ao Brasil vindo da Turquia. Mas com depoimentos de alguns dos principais jogadores, treinadores e jornalistas brasileiros e turcos, conseguimos abordar toda a carreira desse que é um dos últimos craques camisas 10 do futebol brasileiro”, explica o diretor executivo, Adriano Rattmann.

O diretor do filme, Cauê Serur, classifica a obra como uma retribuição pelo que o craque fez nos gramados: “Esse belo trabalho é um presente para o Alex de Souza e para os Fãs de Futebol” diz.

0002050282222 img

FICHA TÉCNICA – ALEX DE SOUZA em ALEX CAMERA 10:
“Turquia ao Brasil, a Despedida do Futebol”
Um filme de Adriano Rattmann & Cauê Serur
Adriano Rattmann – Diretor Executivo e Roteiro
Caue Serur – Diretor e Roteiro
Marcos Freitas – Roteiro e Entrevistas
Pablito Pereira – Cena e Roteiro
Ricardo Jug – Edição
Ulisses Galetto – Som
Lucas Maffini – Áudio
Daniel Azulai – Voz
Simone Bello – Assessoria de Imprensa