Do vice aos rebaixados: veja a Seleção FI da 38ª rodada do Brasileirão
Inter confirmou vice-campeonato, mas lista tem rebaixados como Atlético-GO, Avaí e Ceará
Agora, é hora de conferir como vem montada a Seleção FI da 38ª e última rodada do Brasileirão
Campinas, SP, 14 (AFI) – O Campeonato Brasileiro terminou com nove dos dez jogos da 38ª rodada sendo realizados na tarde de domingo. Agora, é hora de conferir como vem montada a Seleção FI.
Destaques para o Internacional, que confirmou o vice-campeonato ao vencer o líder Palmeiras e para os times que foram à Libertadores, principalmente o Fortaleza, que chegou a ser lanterna da competição.
CONFIRA A SELEÇÃO FI:
Goleiro
Fábio (Fluminense) – Com ao menos duas defesas importantíssimas, o experiente goleiro ajudou o time a se despedir com vitória por 1 a 0. O time encerra com seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos.
Lateral-direito
Dudu (Atlético-GO) – Apesar do rebaixamento, o Atlético lutou muito na reta final. Dudu fez o gol no empate por 1 a 1 com o América-MG, que briga pela Libertadores e ficou de fora.
Zagueiro
Ferraresi (São Paulo) – O São Paulo se despediu muito bem do Brasileirão, apesar de ficar fora da Libertadores. Goleou o Goiás por 4 a 0 e Ferraresi comandou a defesa para ajudar o time a não sofrer gols.
Zagueiro
Felipe Silva (Avaí) – Mesmo já rebaixado, o Avaí jogou com dignidade e “estragou” a festa do Flamengo no Maracanã, ao vencer po 2 a 1. Além de ajudar a defesa a segurar o ataque carioca, Felipe Silva também marcou um dos gols.
Lateral-esquerdo
Juninho Capixaba (Fortaleza) – O Fortaleza conseguiu o que parecia ser impossível. Saiu da lanterna e foi à Libertadores. A conquista veio após vencer o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0
Volante
Erick (Athletico) – O Athletico venceu o Botafogo com propriedade, por 3 a 0, garantindo vaga à fase de grupos da Libertadores. Erick dominou o setor, marcando muito bem e ainda foi premiado com um gol já no apagar das luzes.
Meia
Maurício (Internacional) – Foi ‘O CARA’ do Internacional na vitória sobre o campeão Palmeiras, por 3 a 0. Marcou um dos gols do jogo e deu assistência para o gol marcado por Alemão, cruzando na cabeça do atacante.
Meia
Fernando Sobral (Ceará) – Apesar do rebaixamento no Brasileirão, o meia Fernando Sobral foi um dos destaques do Ceará na temporada. Na vitória contra o Juventude, por 4 a 1, o segundo volante marcou um golaço no Estádio Castelão.
Atacante
Thiago Galhardo (Fortaleza) – Foi peça fundamental no esquema de Vojvoda na salvação do Fortaleza nesta temporada. Ajudou demais na recuperação incrível do time tricolor. Diante do Santos, marcou o gol que abriu caminho da vitória e mostrou muita criatividade para ajudar os companheiros.
Atacante
Vargas (Atlético-MG) – O chileno foi o responsável pela classificação do Atlético-MG para a Pré-Libertadores de 2023. O atacante marcou, de pênalti, o gol da vitória em cima do Corinthians. Além disso, deu muita movimentação ao setor ofensivo do Galo.
Atacante
Jonathan Cafu (Cuiabá) – Depois de altos e baixos com a camisa do Cuiabá, Jonathan Cafú foi decisivo nesta reta final do Brasileirão. Diante do Coritiba, na vitória por 2 a 1, ele incomodou a defesa adversária durante todo o tempo e participou muito bem na construção de jogadas.
Técnico
Mano Menezes (Internacional) – Sem dúvidas, um dos grandes responsáveis por ter levado o Internacional ao vice-campeonato do Brasileirão foi o técnico Mano Menezes. No duelo contra o Palmeiras, não foi diferente, carimbou a faixa do campeão com uma vitória pelo placar de 3 a 0.