Do Paulista A3 para as telinhas! Volante ex-São Paulo e Noroeste é anunciado como comentarista

Richarlyson foi anunciado como novo comentarista no Grupo Globo na noite desta segunda-feira (10)

Richarlyson Comentarista Globo
Richarlyson agora é comentarista

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Mesmo ainda não tendo confirmado a aposentadoria, o volante Richarlyson vai mesmo penduras as chuteiras para um novo desafio. Multicampeão pelo São Paulo e bastante conhecido no futebol brasileiro foi anunciado como novo comentarista no Grupo Globo.

“Eu sinto um mix de tudo. Costumo dizer que na hora de falar sério eu vou falar sério. Na hora de falar sobre tática séria, vou falar sobre tática, mas tem o momento de descontração. Eu sinto uma felicidade ímpar. É tudo o que eu quero. Minha história por si só fala, por tudo o que eu construí dentro do futebol. Agora é trabalhar essa segunda parte. Estar mais perto, saber as histórias dos clubes. É uma nova vida, um novo momento”.

A estreia na nova função deve acontecer nos próximos dias, em alguma transmissão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Richarlyson lembrou que a chance de virar comentarista surgiu surgiu de uma brincadeira com Roger Flores em uma gravação do ‘Boleiragem’ da Sportv.

“Eu quero que o pessoal se sinta à vontade (para falar comigo). Que possa me ajudar. Sou uma pessoa que adora crítica construtiva. Algumas coisas que não estiverem a gosto das pessoas, se puderem me dar um toque, sempre vai ser muito bem-vindo. Acima de tudo vai ser um Richarlyson como foi no futebol, com personalidade, mas sempre a fim de aprender. Desde já agradeço ao pessoal do sportv, principalmente o George Guilherme, por me dar essa oportunidade. Não é puxar o saco, nem rasgar seda. E muito mais o Roger Flores, porque foi através dele que meu interesse chegou ao sportv. Ele é meu padrinho nessa nova empreitada”.

MAIS DA CARREIRA DE RICHARLYSON
Richarlyson, 38 anos, apareceu no Fortaleza e rodou por Santo André, São Paulo, Atlético-MG, Vitória, Chapecoense, Novorizontino, Guarani, Cianorte, Campinense e América-RJ. Ele marcou época no Tricolor Paulista, onde foi tricampeão brasileiro, além de ter participado do elenco campeão do Mundial de 2005. Esteve também no elenco do Galo na Libertadores em 2013.

Confira também: