Do interior paulista ao Qatar, Bruno Guimarães, Martinelli e Fabinho estarão na Copa do Mundo
Na lista da seleção brasileira, três jogadores apareceram para o mundo do futebol nos gramados do interior paulista: Martinelli, Fabinho e Bruno Guimarães.
O técnico Tite divulgou nesta segunda-feira a tão esperada lista dos 26 nomes dos jogadores convocados para a Copa do Mundo do Qatar.
Campinas, SP, 07 (AFI) – O técnico Tite divulgou nesta segunda-feira a tão esperada lista dos 26 nomes dos jogadores convocados para a Copa do Mundo do Qatar. Na lista da seleção brasileira, três jogadores apareceram para o mundo do futebol nos gramados do interior paulista: Martinelli, Fabinho e Bruno Guimarães.
GABRIEL MARTINELLI
O mais recente a sair do gramado paulista foi o atacante Gabriel Martinelli, de 21 anos, fez a base no Ituano, onde foi revelado em 2019. Com apenas 34 jogos com a camisa do Galo entre os anos de 2018 e 2019, e chamou a atenção do Arsenal, um dos principais times da Inglaterra.
O atacante foi vendido ao gigante inglês, assim que completou 18 anos, vendido por 6 milhões de libras, cerca de R$30 milhões. Mesmo fora do último amistoso da Seleção contra Tunísia e Gana, o atacante garantiu a vaga ao Qatar, com bons jogos no time londrino.
BRUNO GUIMARÃES
Antes de Martinelli, quem apareceu para o cenário nacional nos campos do estado de São Paulo, foi o meia Bruno Guimarães. Revelado pelo Osasco Audax, o volante subiu ao profissional pelo técnico Fernando Diniz em 2016, ano que o clube de Osasco conquistou o vice-campeonato paulista.
Com apenas oito jogos na equipe de cima, foi logo negociado com o Athletico-PR, onde despontou, sendo destaque das conquistas da Copa Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil (2019), Além do ouro olímpico de 2020. Após a passagem pelo futebol francês, defendendo as cores do Lyon, Bruno acertou sua ida para o Newcastle, para disputar a Premier League.
FABINHO
Já o volante Fabinho, nunca jogou profissionalmente no Brasil, porém a sua base foi realizada no Paulínia FC, um time formador da cidade, que não se encontra mais em nenhuma divisão do futebol paulista, porém “ostenta” como o time formador de Fabinho, um dos destaques do time inglês Liverpool e pilhar do time de Kloop.
No Paulínia, ficou na base do sub-12 ao sub-20, onde participou do vice-campeonato paulista do sub-17 e disputou a Copinha pelo sub-20 do clube, em 2011, antes de ser negociado com o Fluminense. Onde logo depois, foi para a Europa, tendo passagem pelo Real Madrid B, da Espanha e Mônaco, da França, antes de desembarcar no Campeonato Inglês.
CRONOGRAMA
Os convocados vão se apresentar à seleção no dia 14, diretamente em Turim, na Itália, onde o time brasileiro treinará para a Copa. Cinco dias depois, a delegação embarcará para Doha, capital do Catar, onde a equipe encerrará sua preparação para o Mundial, entre os dias 20 e 23.
A seleção vai estrear no dia 24, quatro dias após a abertura da Copa. O primeiro adversário será a Sérvia, em Lusail. O segundo confronto está marcado para o dia 28, contra a Suíça. E o Brasil encerrará sua participação na fase de grupos diante de Camarões, em 2 de dezembro, novamente em Lusail.
Confira também:
- Após interrupções, Campeonato Inglês terá calendário normalizado em 2023/2024
- Seleção Brasileira: Convocação não muda o preço do dólar...
- Donos do Liverpool revelam 'ofertas frequentes' e admitem que podem vender clube
- Patrick e Ceni discutem e clima esquenta no São Paulo
- Após bate boca com Ceni, Patrick treina normalmente para jogo decisivo do São Paulo