Diversificada, Seleção FI da Série C é liderada por artilheiros

Nenhum time conseguiu emplacar mais de um jogador entre os melhores da décima rodada

Nenhum time conseguiu emplacar mais de um jogador entre os melhores da décima rodada

0002050254704 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C terminou sem muitas novidades. O CSA segue na liderança do Grupo A com folga, seguido por Fortaleza. Pelo Grupo B, o Botafogo-SP sofreu, mas manteve a ponta. A surpresa fica por conta do Volta Redonda, que derrotou o Tombense e retornou ao G4.

A Seleção Futebol Interior da décima rodada da Série C é escalada com uma curiosidade: nenhum time conseguiu emplacar mais de um jogador. O destaque fica para o trio ofensivo formado por Jean (Salgueiro), Luã Lúcio (Volta Redonda) e Rafael Grampola (Joinville), que juntos marcaram seis gols.

O Joinville chegou ao terceiro jogo sem derrota e já colou nos quatro primeiros colocados

O Joinville chegou ao terceiro jogo sem derrota e já colou nos quatro primeiros colocados

Os melhores da rodada são: Paulo Henrique (Tupi); Celsinho (CSA), Heverton (Cuiabá), Bruno Costa (Remo) e Gerley (Botafogo-SP); Eder (São Bento), Felipe Dias (Moto Club) e Pablo (Fortaleza); Rafael Grampola (Joinville), Luã Lúcio (Volta Redonda) e Jean (Salgueiro). Técnico: Pingo (Joinville).

CONFIRA ABAIXO A SELEÇÃO FI

0002050254715 img

Goleiro: Paulo Henrique (Tupi)
No duelo mineiro da décima rodada, Ítalo saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória sobre o Tombense no fim do jogo. Mas isso só aconteceu porque Paulo Henrique estava em uma manhã inspirada. Logo no início, o goleiro já fez uma grande defesa e voltou a trabalhar em outras três oportunidades. Além disso, contou com a sorte em dois momentos que a bola acertou a trave.
———————————————————————————————————————————————–

0002050254707 img

Lateral-direito: Celsinho (CSA)
O jogo contra o ASA foi bastante fraco tecnicamente e com poucos lances de inspiração dos dois lados. Um dos únicos que se salvou e procurou fazer algo diferente ao longo dos 90 minutos, Celsinho fez pelo menos duas boas jogadas individuais, mas em ambas Angulo não soube aproveitar. Além disso, deu conta do recado na parte defensiva.

———————————————————————————————————————————————–

0002050254711 img

Zagueiro: Heverton (Cuiabá)
O Cuiabá conquistou um importante resultado dentro de casa e apesar da boa atuação do centroavante Elias, o sistema defensivo roubou a cena ao deixar o ataque do Botafogo-PB totalmente inoperante durante boa parte da partida do último domingo. Tanto por cima, quanto por baixo o defensor não deixou Rafael Oliveira a vontade para jogar na Arena Pantanal.
———————————————————————————————————————————————–

0002050254706 img

Zagueiro: Bruno Costa (Remo)
Bruno Costa foi o ‘leão’ do Leão no empate por 1 a 1 com o Fortaleza. Bastante acionado durante todo o jogo, mostrou recursos e muita vontade para frear as jogadas ofensivas do Fortaleza. Sem vergonha de dar aquele chutão quando necessário, interceptou jogadas no ar e no chão, protegendo com eficiência a meta remista.

———————————————————————————————————————————————–

0002050254755 img

Lateral-esquerdo: Gerley (Botafogo-SP)
Sempre eficiente, Gerley foi um dos pontos altos na vitória do Botafogo-SP por 1 a 0 diante do Bragantino, resultado que deixou o time na liderança do Grupo B. Seguro no sistema defensivo, o jogador é sempre muito acionado no ataque, criou boas oportunidades e foi fundamental para que o Pantera saísse com os três pontos.
———————————————————————————————————————————————–

0002050254708 img

Volante: Éder (São Bento)
Em sua reestreia no clube, o velho conhecido da torcida foi o autor do gol que garantiu o triunfo diante do Mogi Mirim, após duas rodadas sem vencer. O resultado deixou o time na liderança do Grupo B.

———————————————————————————————————————————————–

0002050254709 img

Meia: Felipe Dias (Moto Club)
É o motorzinho do meio-campo. Ajuda muito na marcação e também aparece como elemento surpresa lá na frente, tanto que foi seu o gol que garantiu a vitória do Moto Club sobre o rival Sampaio Corrêa, por 1 a 0. Felipe Dias aproveitou falta cobrada por Válber e cabeceou para o fundo das redes.

———————————————————————————————————————————————–

0002050254714 img

Meia: Pablo (Fortaleza)
Solidário na marcação e cheio de disposição, Pablo comandou o meio de campo tricolor. Ele tentou ajudar o time de todas as maneiras, com enfiadas de bola, cruzamentos e chutes perigosos, em um jogo onde foi díficil balançar a rede. No único gol marcado pelo Fortaleza, foi Pablo quem deu o cruzamento para o cabeceio de Paulo Sérgio.

———————————————————————————————————————————————–

0002050254710 img

Atacante: Rafael Grampola (Joinville)
Tudo bem que perdeu um pênalti quando a partida estava 0 a 0 e que poderia complicar a vida do Joinville. Mas o atacante se redimiu e em apenas três minutos garantiu a vitória tricolor com dois gols. Após se destacar pelo Bragantino, Grampola foi contratado justamente para isso e tem tudo para fazer uma boa dupla com Ricardo Lobo.

———————————————————————————————————————————————–

0002050254713 img

Atacante: Luã Lúcio (Volta Redonda)
Mostrou que muito faro de gol e foi decisivo para a vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, encerrando uma sequência incomoda sem vitórias do Volta Redonda. Com boa presença de área e movimentação, Luã Lúcio marcou os dois primeiros gols do Voltaço e por pouco não fez mais uma para se coroar com um hat trick.———————————————————————————————————————————————–

0002050254712 img

Atacante: Jean (Salgueiro)
O Salgueiro levou um susto no primeiro tempo com o gol marcado por Thiago Silvy, mas voltou com outra postura do intervalo e conseguiu uma grande virada. Jean foi o grande destaque com dois gols marcados. No primeiro, dominou cruzamento no peito e estufou as redes de Genivaldo. Depois, mostrou calma para converter o pênalti que garantiu a virada do Carcará. ———————————————————————————————————————————————–

0002050254705 img

Técnico: Pingo (Joinville)
É notória a evolução do Joinville desde que houve a mudança na comissão técnica. Substituto de Arthurzinho, Pingo comandou o time em três oportunidades e ainda não perdeu: duas vitórias e um empate. Por isso, o JEC saiu da zona de rebaixamento e voltou a sonhar com a classificação para as quartas de final da Série C. O Tricolor tem 14 pontos e está na quinta colocação. Se continuar assim, tem tudo para terminar entre os quatro melhores do Grupo B.