Distrito Federal: Gama x Unaí abrem a quarta rodada na sexta

Brasilia, DF, 9 (AFI) – A quarta rodada do Candangão 2007, será aberta nesta sexta-feira, às 20:30 horas, no estádio Mané Garrincha, com Gama e Unaí-MG. A partida foi antecipada, à pedido do Gama, pois a equipe estréia na quarta-feira, dia 14, na Copa do Brasil, diante do Araguarina, em Tocantins.

No Gama, depois de que sete jogadores foram afetados por uma gripe, inclusive o técnico Gilson Kleina, a equipe está pronta para a partida diante dos mineiros. Já o Unaí, o técnico Mosair Barbosa tem o desfalque do meio campista Wémerson. Anderson Mineiro entra em seu lugar.

O alviverde ocupa a terceira posição, com 7 pontos. O Unaí é o vice-líder, com 9 pontos.

Sábado, 15:30 horas, CE Guará x Dom Pedro II, no estádio do Cave:Brasiliense x Ceilândia, O clássico da rodada: O Jacaré Brasiliense, quarto colocado, com 7 pontos, demitiu dois preparadores físicos nesta semana. Saíram Jean Cláudio e Vladimir Araújo. O preparador Luiz Fernando, ex- Ponte Preta, assumiu o comando técnico do jacaré Brasiliense.
As duas equipes vem de derrotas. O Esportivo Guará ocupa a quinta posição, com dois pontos. O Dom Pedro II é o sétimo, com zero pontos.

Domingo, 16 horas, dois jogos:

O Ceilândia, líder da competição, com 9 pontos, tem como objetivo o título inédito do Candangão. Jogadores como Donizetti, Gil Baiano, Giovani e Abimael já atuaram pelo Brasiliense e conhecem a pressão que se passa no time de Luiz Estevão. O técnico Reinaldo Gueldini, ele que já treinou o Brasiliense, conta com a experiência de seu time para surpreender neste campeonato.

Paranoá x Luziânia:
As duas equipes buscam desesperadamente a recuperação no campeonato. Ambas ainda não venceram. O Paranoá é o sexto e o Dom Pedro, o último colocado.

Depois de 12 jogos, os números do Campeonato Brasiliense apresenta:

• Foram marcados 47 gols em 12 jogos. Média 3,9 gols por jogo;
• Artilheiros (3 gols): Alexandre Favaro (Gama), Giovani (Ceilândia), Rogerinho e Paulão (Unaí)
• Melhores ataques: Ceilândia e Gama, com 8 gols marcados;
• Melhor defesa: Unaí, com 3 gols sofridos;
• Piores ataques: Paranoá e e Luziânia, com 3 gols marcados;
• Pior defesa: Dom Pedro II, com 10 gols sofridos.
• Invictos na competição: Ceilândia, Unaí, Gama e Brasiliense;
• Os que mais venceram: Ceilândia e Unaí, com 3 vitórias;
• Os que mais perderam: Paranoá, Dom Pedro e Luziânia, com 3 derrotas.