Disputa por quatro vagas está muito acirrada na Série B
Apesar da pontuação confortável nesta rodada, cabe reflexão sim ao rendimento do Guarani nas três últimas partidas, aquém de suas reais possibilidades.
Discordo de Herald sobre a ampliação para dez postulantes ao acesso. Criciúma e Juventude estão instáveis e o Ceará ainda não convenceu
BLOG DO ARI
Campinas, SP, 6 (AFI) – Evidente que o bugrino tem mais é que comemorar a volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B e manter esperança de acesso ao Brasileirão 2024, independentemente da forma com que foi construída a vitória sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, quando o time criou apenas uma chance real de gol e soube aproveitá-la.
__________________
Como foi bem observado por internautas que postam comentários no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/
quantas e quantas vezes o Guarani jogou bem melhor que o seu adversário e foi traído pelos resultados. Faz parte do futebol.
A seriedade e imparcialidade do blog é constatada até quando o time atinge a segunda colocação da Série B.
Claro que seria mais fácil para o colunista acompanhar o sopro do vento e massagear o ego do torcedor bugrino, como fizeram outras fontes de opinião por aí.
Como aqui prevalece o clichê é, é; não é, não é; e não me deixo ser traído pela consciência, foi descrito aqui, na postagem anterior, exatamente aquilo que ocorreu na partida em Chapecó, quando o resultado mais justo seria o empate.
PARCEIRO HERALD
O bugrino Herald ressaltou a sorte neste jogo com a Chapecoense, todavia, reflexivo, lembrou que ‘cerca de dez times estão embolados com alta pontuação, lutando pelas quatro vagas, a 12 rodadas do fim’.
Discordo de Herald sobre a ampliação para dez postulantes ao acesso.
Instabilidade de Criciúma e Juventude nos faz crer que não se sustentem no pelotão de cima nas três próximas rodadas.
Outra incerteza é o Ceará que, embora tenha mudado de treinador, ainda não convenceu.
Logo, digamos que seriam sete concorrentes disputando diretamente quatro vagas de acesso.
CRB E GOIANIENSE
Merece atenção equipes que galoparam nas últimas rodadas, com futebol competitivo que justificaram os pontos conquistados
As três vitórias consecutivas credenciaram sim o CRB, do treinador Daniel Paulista, a entrar na briga do G4, e resta saber como vai se comportar ao recepcionar o líder Vitória no domingo.
O que dizer do Atlético Goianiense que conquistou 13 dos últimos 15 pontos disputados?
A probabilidade é que comece a tirar o Juventude do páreo quando se encontrarem na capital goiana, no domingo.
MELHORAR RENDIMENTO
Apesar da pontuação confortável, cabe reflexão sim ao rendimento do Guarani nas três últimas partidas, aquém de suas reais possibilidades.
No empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa sofreu pressão de um adversário patinando na zona da encrenca.
Embora em dérbi não se cogite favoritismo, o Guarani jogou para o gasto para fazer jus àquela vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, enquanto a repetição do placar contra a Chapecoense foi um aviso que o time pode mostrar bem mais.
Logo, nas onze rodadas restantes, provavelmente a garantia do acesso deva depender de pontuação pouco acima dos anos anteriores, com mais seis ou sete vitórias.
Obrigatoriamente tem que contabilizar vitória quando recepcionar o oscilante Tombense, para na sequência encarar dois desafios: CRB e Novorizontino.
Confira também:
- Série B: Alan Santos confirma desgaste, mas vê Guarani “maduro” na busca pelo acesso
- Abel Ferreira conquista prêmio em eleição dos melhores do ano em Portugal
- BRASILEIRO FEMININO: Ferroviária e Corinthians empatam 1ª decisão sem gols
- Aguirre tenta ajustar Santos e mira reação imediata no Campeonato Brasileiro
- Série B: Sampaio embarca rumo Campinas e Pimentinha fala em "decisão" contra Ponte