Dirigentes do Inter suspeitos de corrupção têm casas revistadas
Seis dirigentes da gestão 2015/2016 estão sendo investigados por cinco crimes diferentes
Seis dirigentes da gestão 2015/2016 estão sendo investigados por cinco crimes diferentes
Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – O Ministério Público do Rio Grande do Sul cumpriu, na manhã desta quinta-feira, mandados de busca e apreensão em casas de seis ex-dirigentes do Internacional. Os dirigentes estão sendo investigados por crimes de apropriação indébita, estelionato, organização criminosa, falsidade documental e lavagem de dinheiro.
Além das casas dos dirigentes, o mandado prevê a investigação de sedes de empresas em Porto Alegre, Eldorado do Sul e Viamão. As buscas foram realizadas pela Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Os nomes investigados são a do ex-presidente Vitório Piffero, do ex-vice-presidente e ex-vice de finanças Pedro Affatalo, do ex-vice de administração Alexandre Limeira, do ex-vice de patrimônio Emidio Marques Ferreira, do ex-vice jurídico Marcelo Domingues de Freitas e Castro e do ex-vice de futebol Carlos Pellegrini.
Desses, Vitório Piffero, Pedro Affatalo, Emídio Ferreira e Alexandre Limeira foram tornados inelegíveis por 10 anos pelo Internacional em outubro deste ano. O conselho do clube chegou a criar uma comissão especial para analisar o biênio 2015/2016, no qual o Inter foi rebaixado e existem suspeitas de gestão irregular ou temerária.