Dirigente quer mobilizar Juventude para jogo "mais importante dos últimos anos"
O time jaconero chega na última rodada não dependendo apenas de si para escapar do rebaixamento

Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) – O Juventude chega na última rodada do Campeonato Brasileiro não dependendo apenas de si para escapar do rebaixamento. Mas isso não quer dizer que a toalha foi jogada por todos no Alfredo Jaconi.
Logo após a derrota para o São Paulo, por 3 a 1, no Morumbi, na última segunda-feira, o executivo de futebol Marcelo Barbarotti falou em mobilizar os jogadores para o jogo decisivo desta quinta, contra o Corinthians, no Alfredo Jaconi.
“Teremos praticamente um treino, então temos que mobilizar todos para a decisão. É o jogo mais importante dos últimos anos, por isso vamos acreditar até o final”, disse Barbarotti.
Além de precisar contar com tropeços dos seus rivais, o Juventude tem que passar por cima de uma série de desfalques para vencer o Corinthians.
O lateral-esquerdo William Matheus cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, enquanto o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Rafael Bilu pertencem ao Timão. Já o artilheiro Ricardo Bueno é dúvida após ser substituído contra o São Paulo por um problema muscular.
COMBINAÇÕES
Na 17ª colocação, com 43 pontos, o Juventude precisa vencer e torcer para o Bahia não ganhar do Fortaleza ou para o Cuiabá ser derrotado pelo Santos. Ambos jogam fora de casa na última rodada.
O Juventude, porém, pode escapar até mesmo com empate. Aí o Bahia teria que ser derrotado pelo Fortaleza.