Dirigente não banca saída de PC do Santa Cruz: "ainda vamos conversar"
O treinador deixou o Arruda abalado com a derrota, mas detém da confiança da diretoria
O treinador deixou o Arruda abalado com a derrota, mas detém da confiança da diretoria
Recife, PE, 22 (AFI) – A goleada sofrida diante do ABC em pleno Arruda, combinado com a eliminação na Copa do Nordeste, ligou o sinal de alerta no Santa Cruz. Em entrevista coletiva, após o duelo, o vice-presidente do clube, Felipe Rêgo Barros, indicou uma possível mudança na comissão técnica, mas deixou claro que tudo será decidido depois de uma reunião, marcada para esta quarta-feira.
“Toda derrota como essa merece uma reflexão de ambas as partes. O PC Gusmão é um baita profissional, dedicado, que se entrega de corpo e alma. Mas a cultura do futebol exige medidas urgentes. Vamos avaliar. Não tomaremos nenhuma decisão de forma intepestiva. É tentar entender, assimilar. Não é cultura do Santa Cruz demitir técnico por conta de uma derrota. Não podemos colocar a culpa em uma pessoa só. Ganha todo mundo, perde todo mundo”, afirmou o dirigente, que completou.
“Todos estão chateados com o resultado. Precisamos debater o que aconteceu entre a diretoria e junto com o próprio PC. Só assim vamos encontrar a melhor solução para o Santa Cruz. Confiamos no nosso elenco. Não vamos rifar nenhum jogador. Ponto fora da curva acontece no futebol, e hoje aconteceu com a gente”, concluiu.
O dirigente deixou claro que o objetivo traçado junto com o técnico é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Santa Cruz ocupa a quinta posição da Série C, com os mesmos nove pontos do Juazeirense, quarto colocado do Grupo A. O líder Confiança tem 13.
O Santa Cruz terá a chance de se reabilitar na segunda-feira, quando enfrenta o Confiança, às 19h, no Estádio Batistão.