Dirigente quer manter técnico após queda precoce do Uruguai
"A nossa (ideia) é que ele (Diego Alonso) continue no cargo" - afirma Ignácio Alonso
Campinas, SP, 03 – A eliminação do Uruguai na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar não deve mudar os rumos do comando técnico da seleção. Ignácio Alonso, presidente da entidade que comanda o futebol do país disse, em entrevista à Rádio Oriental, que a intenção é seguir com o técnico Diego Alonso no cargo de treinador.
“Vamos conversar e ver qual é a aspiração de cada um. A nossa (ideia) é que ele (Diego Alonso) continue no cargo. Já dissemos isso em cartas abertas antes da Copa do Mundo do Catar“, afirmou o dirigente esportivo.
Preocupado com a sequência do trabalho, Ignácio Alonso adiantou que tem pressa para definir a questão em função do calendário da seleção uruguaia. “Levantamos isso com o Diego e teremos uma definição nos próximos dias”. A urgência da entidade em acertar a questão tem relação direta com as Eliminatórias da próxima Copa do mundo. O início da disputa do torneio começa em março de 2023.
TRANSIÇÃO DE GERAÇÃO
ELIMINAÇÃO
A eliminação da Copa do Mundo do Catar, que veio mesmo após a vitória de 2 a 0 do Uruguai sobre Gana, foi alvo de comentário de Ignácio Alonso. “Uma dor tremenda. Perdemos a chance de nos classificar por muito pouco. Poderíamos ter chegado, mas não aconteceu. O gol da Coreia saiu no final e não conseguimos fazer o terceiro”, lamentou.
Em entrevista coletiva logo após a eliminação do mundial, Diego Alonso foi evasivo sobre seu futuro à frente da seleção uruguaia. “Não é hora de falar sobre esse assunto”, comentou.
Com um empate, uma derrota e uma vitória na terceira rodada da fase de grupos do Mundial, o Uruguai terminou a sua participação em terceiro lugar na chave com quatro pontos. Portugal ficou com o primeiro lugar da chave e a Coreia do Sul garantiu a outra vaga.
Doha
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Raphinha marca duas vezes e Barcelona vence no Campeonato Espanhol
03/12/2024 -
Final única da Libertadores registra recorde de público
03/12/2024 -
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Mundial
03/12/2024 -
Ancelotti elogia Botafogo por 'atitude e comprometimento' na final da Libertadores
03/12/2024