Dirigente lendário da Ponte Preta é lembrado por gol histórico
É que, neste mesmo dia, há 62 anos, Pedro Antonio Chaib anotava o primeiro gol no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba
Peri Chaib também foi homenageado, recentemente, pelo portal FUTEBOL INTERIOR por sua trajetória dentro da Ponte Preta.
Campinas, SP, 29 – Nesta quinta-feira, dia 29 de junho, o Primavera de Indaiatuba prestou homenagem a Peri Chaib, um dos dirigentes históricos da Ponte Preta. É que, neste mesmo dia, há 62 anos, Pedro Antonio Chaib anotava o primeiro gol no Estádio Ítalo Mário Limongi, que estava sendo inaugurado na vizinha cidade de Campinas (29/junho/1961).
Naquela tarde, o Fantasma foi goleado por 7 a 1 pelo Jabaquara, mas Peri foi autor do gol de honra. O pontepretano já havia recebido uma camisa do Tricolor no dia do jogo entre os clubes pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Peri Chaib também foi homenageado, recentemente, pelo portal FUTEBOL INTERIOR por sua trajetória dentro da Ponte Preta. Ele recebeu um cartão de prata por todos serviços prestados ao clube e ao futebol de Campinas ofertado pelo Futebol Interior. A homenagem ocorreu na festa de encerramento do Paulistão A2 Kia, em Campinas, no mês de abril (foto abaixo).
TRAJETÓRIA POR DÉCADAS
O advogado e comerciante, Peri era o diretor de futebol da Macaca nas finais do Campeonato Paulista de 1977, 1979 e 1981. Também era diretor no título de Divisão de Acesso de 1969. E também montou os times que venceram a Copa São Paulo de Futebol Junior de 1981 e 1982, quando fazia partia parte da Diretoria Executiva.
Peri foi jogador, secretário, diretor jurídico, diretor de futebol, vice-presidente, presidente do Conselho Deliberativo e finalmente presidente da Diretoria Executiva da Ponte Preta.
Foi ele quem descobriu o talento do treinador Cilinho, que ficou 345 jogos no comando da equipe. Também foi Peri quem promoveu Zé Duarte, que se tornaria o técnico campeão em 1969 e seria o comandante do time de 1977, um dos mais emblemáticos da história alvinegra.
Como dirigente, Peri disputou 30 Dérbis e perdeu apenas dois. Com sua vasta experiência e história, vieram discípulos como o atual presidente Marco Antonio Eberlin e o ex-presidente Marco Antonio Abi Chedid.
Texto: Paulo Santana
Fotos: Alberto Nucci e Diego Almeida