Dirigente histórico anuncia o seu afastamento do futebol

O dirigente está atropelado pelos compromissos comerciais e não vê tempo disponível para se dedicar ao clube de coração

Atropelado por seus negócios, o empresário pediu seu desligamento do GAM – Grupo de Apoio à Matonense.

Matonense- Paulista A3
Galli recebeu homenagem de Elcio Paiola, diretor do Futebol Interior

Matão, SP, 22 (AFI) – Dirigente histórico do futebol paulista e uma verdadeira lenda no interior, Antônio Aparecido Galli, o popular Galli, anunciou neste sábado que vai se afastar do futebol. O dirigente está atropelado pelos compromissos comerciais e não vê tempo disponível para se dedicar ao clube de coração. Por isso pediu seu desligamento do GAM – Grupo de Apoio à Matonense.

“Eu sempre amei e sempre vou amar a Matonense. Mas futebol exige dedicação total 24 horas por dia, tem que ficar em cima. Infelizmente, os negócios estão me exigindo demais. Falei com todos, agradeci a todos por todos os momentos vividos” – confirmou o empresário.

Galli é uma figura de destaque. Como empresário, como esportista e como benemérito. Ele ajuda quase uma dezena de instituições e ONGs, tendo sido reconhecido por várias prefeituras nas quais recebeu homenagens. Há pouco tempo recebeu o título de “Cidadão de Barretos”, principalmente por sua ajuda incondicional ao hospital do câncer. Recebeu títulos ainda em Araraquara, Campinas e Presidente Prudente, entre outras cidades.

HOMENAGEM FUTEBOL INTERIOR
No último mês de maio, Galli recebeu um prêmio especial como desportista. A direção do Portal Futebol Interior (25 anos) dedicou ao dirigente um cartão de prata por toda sua dedicação ao futebol paulista.
Galli revolucionou o futebol do Estado nos anos de 1990 quando criou uma mecanismo de autossuficiência para a Matonense através da promoção de bingos. Desta forma, ele tirou o clube da última divisão e o colocou na elite do Paulistão, um feito inigualável na história.

TRES TEMPORADAS
Nas últimas temporadas, Galli ajudou diretamente na manutenção da Matonense. Fez sucesso em 2021, quando foi vice-campeã do Campeonato Paulista Sub 23 – Segunda Divisão, consequentemente, subindo para a Série A3, em 2022, perdendo o título para o Suzano. Na campanha geral foram disputados 18 jogos, com 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas, totalizando 38 pontos ganhos.

Depois disputou duas vezes o Paulista A3. Em 2022, não passou da Primeira Fase: 15 jogos, quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Terminou na 10ª colocação. Em 2023, chegou até à Quartas de Final, sendo eliminado.  

COMUNICADO OFICIAL DE GALLI
Ao longo dos últimos anos, graças ao seu empenho e colaboração, criamos e administramos o GAM – Grupo de Apoio à Matonense.Com isso, conseguimos trazer de volta a alegria de parte considerável do querido povo de Matão, que prestigiava o time, mesmo em condições adversas.
Quero expressar, de prima, minha gratidão a você e a toda a sua empresa, pelo relacionamento que mantivemos e pela confiança depositada em meu trabalho.Juntos, e com grande satisfação, tivemos esforços contínuos para promover o esporte, resgatar a tradição da nossa querida Matonense e representar Matão de forma digna.
Infelizmente, questões profissionais me impedem de continuar membro do GAM – Grupo de Apoio à Matonense e de modo especial na sua coordenação.Dediquei-me ao máximo e acabei abrindo mão de compromissos profissionais que, agora, dependem e necessitam de minha integral dedicação.
Não há palavras que possam, minimamente, expressar minha eterna gratidão não só a você e a sua empresa, mas para a imensa torcida da Matonense, imprensa, jogadores, comissão técnica colaboradores e todos aqueles que, como eu, amam a Matonense e o futebol.Espero a sua compreensão, mas a vida me obriga a tomar a decisão de deixar o GAM.
Boa sorte à Matonense e que ela continue nos dando orgulho do esporte. Acredito firmemente no sucesso contínuo da Matonense e desejo a todos os envolvidos todo o êxito nos futuros campeonatos.


Fraterno abraço do Galli