Dirigente exime treinador por campanha ruim do Juventude

Umberto Louzer tem apenas uma vitória em dez partidas

O vice-presidente Osvaldo Pioner descartou mudanças na comissão técnica do Juventude

umberto louzer treinador juventude2
Umberto Louzer segue no cargo (Foto: Fernando Alves/Juventude)

Caxias do Sul, RS, 22 (AFI) – Mais uma rodada que passou e o Juventude não conseguiu reagir no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a diretoria não pensa em fazer uma nova mudança na comissão técnica.

Em entrevista coletiva concedida depois do empate com o Botafogo, por 2 a 2, no último domingo, no Alfredo Jaconi, o vice-presidente Osvaldo Pioner comentou sobre o trabalho realizado por Umberto Louzer.

“O Umberto chegou, arrumou a casinha, que o time era muito faceiro, jogava muito, mas vamos proteger um pouco mais. Aí o Umberto faz essa proteção, os pontos não vêm, o resultado não vem, o percentual de aproveitamento é baixo. Nós não falamos nisso ainda. Vamos trazer um treinador sem mudar o elenco e até a direção de futebol? Será que o problema é o treinador? Nós não estamos enxergando assim”, disse o treinador.

O aproveitamento de Umberto Louzer no comando do Juventude realmente não é nada bom. Contratado em junho para substituir Eduardo Baptista, o treinador tem apenas uma vitória em dez jogos, além de cinco empates e quatro derrotas.

Na lanterna do Brasileirão, o Juventude tem 17 pontos, sete a menos que o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Confira também: