Série A: Dirigente do Vitória analisa começo do clube na competição
Dirigente também falou sobre a importância do incentivo do torcedor para a sequência do campeonato
O dirigente do Vitória, Ítalo Rodrigues falou sobre o começo do clube baiano na Série A
Salvador, BA, 14, (AFI) – O Vitória precisou se organizar novamente para disputar a elite do futebol brasileiro depois de cinco anos. Para isso, diversos obstáculos precisaram ser superados ao longo do caminho por conta desse objetivo.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
Adversidades essas que também estão presentes no caminho do Leão neste início de trajetória do clube no brasileirão. No entanto, essas dificuldades precisam ser colocadas de lado visando a recuperação da equipe, como explica o executivo de futebol Ítalo Rodrigues.
A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é um campeonato muito difícil, talvez o campeonato mais difícil entre as principais ligas. Mas normal (início ruim) não pode ser, né? Porque eu acho que se a gente normalizar esse início, essas dificuldades que a gente está enfrentando, é se apequenar demais diante de um clube gigante como o Vitória- disse antes de completar.
A gente esperava um outro tipo de início, mas tem muita convicção também que a gente vai conseguir reverter todo esse cenário – afirmou o dirigente sobre o atual momento no nacional.
INCENTIVO
O próximo compromisso do Leão será no Barradão, diante do Atlético Goianiense. Casa que teve participação crucial em conquistas recentes do time baiano como aconteceu na Série B do Brasileiro e no último Estadual.
Diante disso, Ítalo Rodrigues ressalta também a importância que o torcedor possui neste momento para auxiliar na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro.
O torcedor do Vitória, assim como eu enfatizei bastante no título baiano, no título da Série B, ele é primordial, assim como foi na última partida aqui, que mesmo com, ainda com um jogador a menos, o torcedor incentivou, acreditou até o fim, nos impulsionou inclusive até o empate e infelizmente a gente acabou sofrendo os outros gols. Mas o torcedor estar junto, apoiando, cobrando no momento que tiver que cobrar, mas apoiando durante o jogo é primordial – concluiu.
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do Vitória será contra o Atlético-GO, dia 18/05, ás 16h00, no estádio do Barradão.