Dirigente do Red Bull Bragantino admite temporada "frustrante"
Thiago Scuro, porém, acredita que essa oscilação faz parte do processo de consolidação do clube
O desempenho do Red Bull Bragantino na atual temporada está aquém do esperado por todos depois de ter ido bem em 2021
Bragança Paulista, SP, 06 (AFI) – Eliminado na semifinal do Paulistão, na 3ª fase da Copa do Brasil, na fase de grupos da Copa Libertadores e 11º colocado no Brasileirão… O desempenho do Red Bull Bragantino em 2022 está aquém do esperado.
Isso foi admitido pelo diretor executivo e homem forte do futebol Thiago Scuro durante participação no podcast Flow Sport Club. O dirigente, porém, evitou fazer “terra arrasada” e acredita que até mesmo a oscilação faz parte do processo de consolidação do clube.
“Quando a gente pega a temporada atual, ela é frustrante para nós também. A expectativa de todo mundo é que continue crescendo. De quem tá lá dentro, também. É uma equipe que vem em construção, 2019, 2020, 2021… Daí fala: “vamos este ano brigar de novo, fazer uma campanha na Libertadores que seja apta a chegar às finais”. A verdade é que estamos tendo muito mais dificuldades que nós também esperávamos (…)
Não é comum um clube do nosso porte permanecer na Série A por três anos seguidos. Estamos agora, neste ano, consolidando o terceiro ano para colocar a instituição em um outro patamar. Daí vem construção do centro de treinamento, pensar na arena nova, a área de negócios do clube tá crescendo muito, marketing e comunicação para tentar explorar melhor uma base de torcedores que já é menor do que as grandes marcas do futebol brasileiro”, disse Scuro.
Sem vencer há cinco jogos no Brasileirão, o Red Bull Bragantino tem 32 anos e neste momento está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. A diferença para a zona de rebaixamento é de sete e para o G-6 é de dez.
Nesta quarta-feira, o Toro Loko volta a campo contra o Atlético-MG, às 17 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Brasileirão.