Dirigente do Palmeiras cobra boa arbitragem na final do Paulistão

O assessor técnico Edu Dracena afirmou que o clube vai tomar as providências se sentir que foi prejudicado

O assessor técnico Edu Dracena afirmou que o clube vai tomar as providências se sentir que foi prejudicado

0002050481232 img

São Paulo, SP, 03 – O assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena, cobrou que a arbitragem da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, tenha em campo o melhor nome possível para conduzir o clássico.

Em entrevista na noite deste domingo à TV Gazeta, o ex-zagueiro e atual dirigente afirmou que espera da Federação Paulista de Futebol (FPF) uma boa escolha sobre quem vai apitar e pede para que a decisão seja decidida em campo e não nos bastidores.

Edu Dracena (à esquerda) cobrou boa arbitragem na final do Paulistão

Edu Dracena (à esquerda) cobrou boa arbitragem na final do Paulistão

O assunto da arbitragem voltou a ser abordado porque há dois anos os rivais fizeram uma final conturbada no Campeonato Paulista.

O Corinthians venceu nos pênaltis após no tempo normal o árbitro Marcelo Aparecido de Souza ter marcado uma penalidade de Ralf em Dudu, do Palmeiras, e ter voltado atrás após oito minutos de paralisação.

“Não vou citar aqui, porque todo mundo já sabe o que aconteceu. Tomara que possamos estar falando no sábado do jogo, um jogo bonito, decidido dentro de campo, entre os 22 jogadores. E não ficar falando de lances polêmicos para não ficar estragar o campeonato”, afirmou o ex-zagueiro, que estava no banco de reservas naquela final.

QUER BOM ÁRBITRO
O dirigente do Palmeiras disse esperar que um bom árbitro seja o escolhido para conduzir a partida.

“Tomara que a Ana Paula de Oliveira (presidente da comissão de arbitragem da FPF) possa escalar o melhor árbitro para os dois jogos, porque sabemos que clássico e final envolvem muita coisa. Temos que estar bem tranquilos, mas, da mesma forma, ligados para que esses detalhes não façam diferença, como fizeram em alguns jogos”, disse.

VAI FICAR LIGADO
Apesar de esperar que o jogo não seja conturbado, Dracena garante que se precisar, o Palmeiras vai tomar providências contra a arbitragem caso se sinta prejudicado.

“O Palmeiras vai estar preparado dentro e fora de campo para o que acontecer. No futebol, infelizmente, tem algumas coisas que você vê e acaba duvidando de muitas coisas. Então, temos que ficar espertos e vamos estar preparados dentro e fora de campo para essa grande final de campeonato”, afirmou.

player