Dirigente do Fluminense ironiza o Vasco em reunião do "projeto SAF"

Clube segue focado em resolver pendências fora das quatro linhas visando a criação de sua Sociedade Anônima do Futebol

Vice-presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro causa polêmica ao 'criticar' o Vasco durante reunião do Conselho Deliberativo

Mattheus Montenegro
Mattheus Montenegro (Foto: Reprodução/ Flu TV)

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O vice-presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, se envolveu em uma polêmica durante uma reunião do Conselho Deliberativo pelo processo de criação da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O encontro ficou marcado por uma forte crítica do dirigente ao Vasco, um dos principais rivais do Tricolor.

COMO FOI?

Um dos responsáveis pela condução do projeto SAF, Mattheus alfinetou o Cruzmaltino ao pedir que os conselheiros evitassem envolver a justiça na resolução de casos envolvendo o Fluminense e usou o rival como ‘referência negativa’.

“Eu estou adiantando porque já houve ação judicial contra o Fluminense, inclusive para tentar impedir a reunião de hoje. A pior coisa que poderia acontecer é o que eu chamo de “vascainização”, que é a gente ficar com briga judicial toda hora, recorrendo ao judiciário, para inventar coisa. Acho que a gente tem que fazer o debate aqui, tentar não utilizar o judiciário, deixar para último caso.”

MAIS DETALHES

O presidente Mário Bittencourt também revelou em conversa com conselheiros que ainda não há propostas pela compra do Fluminense. A situação segue movimentando os bastidores do clube. Recentemente, o advogado Leandro Gama entrou com uma ação civil pública para impedir que o mandatário tricolor ocupe um eventual cargo remunerado na SAF. Inicialmente, o projeto avaliava Mário como provável CEO, função caracterizada pela gestão e direcionamento da empresa.

PRÓXIMO JOGO

Enquanto a direção resolve as questões fora das quatro linhas, o elenco se prepara para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Fluminense terá pela frente o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h30. Ao contrário do time treinado por Renato Gaúcho, que vive bom momento e soma três vitórias consecutivas, o Alvinegro chega em fase conturbada após derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, seu maior rival.

Confira também: