Dirigente do Atlético-GO joga a toalha sobre o rebaixamento
O Dragão amarga a lanterna do campeonato com apenas 27 pontos somados em 32 jogos
O Dragão amarga a lanterna do campeonato com apenas 27 pontos somados em 32 jogos
Goiânia, GO, 05 (AFI) – A derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no último sábado, no Estádio Serra Dourada, praticamente decretou o rebaixamento do Atlético-GO à Série B do Campeonato Brasileiro. Somente um milagre manteria o Dragão na elite, tanto que o presidente do Conselho Deliberativo, Jovair Arantes, jogou a toalha.
Logo após a partida, o dirigente rubronegro disse que o planejamento do clube foi mante a base campeã da Série B no ano passado porque não poderia investir e aumentar as dívidas. Agora, o pensamento é subir em 2018 e voltar para a elite com um maior poder de investimento.
“O planejamento foi manter o time do ano passado. Se a gente investisse, iríamos gastar tudo o que tínhamos, manteríamos nossas dívidas e não nos igualaríamos aos principais times. Agora, vamos jogar uma Série B com mais tranquilidade no ano que vem e voltar para a Série A. Vai ser mais um ano para voltarmos à Série A”, afirmou Jovair Arantes.
A situação do Dragão no Brasileirão realmente é bastante delicada. Sem vencer há seis jogos – quatro derrotas e dois empates -, o Atlético-GO amarga a lanterna do campeonato com apenas 27 pontos somados em 32 jogos. A diferença para o Sport, primeiro fora da zona de rebaixamento e que ainda vai jogar na rodada, é de oito.
Nas últimas seis rodadas, o Atlético-GO vai ter pela frente Atlético-MG (fora), Sport (casa), Botafogo (fora), Chapecoense (casa), Grêmio (fora) e Fluminense (casa).