Após perda do acesso, dirigente deixa o Guarani para assumir cargo no Ceará

O dirigente, no entanto, é o "plano B" do Ceará, que queria contar com Fernando Prass para o cargo

Executivo de futebol comunica a saída e encerram passagem por Campinas

Dirigente Ceará

Campinas, SP, 25 (AFI) – Após ser considerado um dos culpados na decepcionante reta final do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, deixando escapar o acesso entre os dedos, Lucas Drubscky, executivo de futebol, optou por deixar o clube. O dirigente aceitou a proposta para liderar o departamento de futebol do Ceará, que ficou muito aquém das expectativas na competição.

Drubscky já comunicou o Guarani sobre a decisão e deve estar com a equipe, em Goiânia, para o duelo contra o Atlético-GO, deste sábado, às 17h, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para se despedir dos atletas e da comissão técnica.

Segundo informações de bastidores, o dirigente já vinha conversando com o Ceará há cerca de um mês, desde quando a sua trajetória no Bugre parecia desandar, o que foi confirmada com a derrota para o lanterna e rebaixado ABC, por 3 a 2, na penúltima rodada da Série B.

O dirigente, no entanto, é o “plano B” do Ceará, que queria contar com Fernando Prass para o cargo. O ex-goleiro, no entanto, está praticamente acertado com o América-MG, outro clube que disputará a Série B do Braisleiro no próximo ano.

Drubscky já tem acertado todos os detalhes, como tempo de contrato e salários, com o Ceará, faltando mesmo apenas o torneio acabar para ser anunciado em seu novo clube.

O dirigente, que já trabalhou em equipes como Sport, Bahia e Cruzeiro, vai deixando o Guarani no decepcionante décimo lugar, com 57 pontos, sem mais chance de acesso.

Confira também: