Dirigente de time uruguaio nega contato do Palmeiras por jovem atacante
Palmeiras estaria de olho no jovem jogador para a próxima temporada
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Campeão da Libertadores e com vaga garantida no Mundial de Clubes, o Palmeiras já pensa em 2022 e está atento ao mercado para reforçar o seu elenco. Um dos nomes ventilados nos bastidores é do jovem Agustín Álvarez Martínez, destaque do tradicional Peñarol, do Uruguai.
Apesar das especulações, Álvaro Queijo, conselheiro e homem forte do futebol do Peñarol, negou qualquer tipo de investida do Palmeiras pelo jogador, pelo menos até agora.
“Não tenho conhecimento do Palmeiras, mas qualquer grande equipe do mundo deve ter interesse num jogador com as características do Álvarez Martínez”, disse Queijo em entrevista à rádio uruguaia 1010 AM.
Quem também comentou as especulações foi o próprio jogador, que foi campeão uruguaio na última terça-feira. Ele não entrou em polêmicas e disse que seus empresários vão decidir o melhor para ele e o clube.
“Nestes dias posso ter algumas reuniões com o meu representante e vamos avaliar o que é melhor para mim e obviamente para o Peñarol. Estou tranquilo e vou conversar com meu representante para tomar uma decisão, você também tem que ver o que está em jogo, mas com calma. Até ontem (terça) estive envolvido no campeonato e essa decisão ainda não veio. Se tiver que ficar mais seis meses, vou ficar muito feliz”, disse Álvarez também à rádio 1010 AM.
O atacante tem apenas 20 anos e foi revelado na base do Penãrol. Na temporada 2021 ele atuou em 40 jogos, marcou 23 gols e deu duas assistências.
Fato é que o Palmeiras está no mercado e reforçará seu elenco a pedido do técnico Abel Ferreira, que deverá permanecer para o ano que vem.