Dirigente da Ferroviária fala sobre montagem do elenco
O grupo que quase foi rebaixado no Paulistão vai passar por uma reformulação para a Série D
Edgard Montemor comentou a montagem do elenco da Ferroviária para a Série D do Brasileiro

Araraquara, SP, 29 (AFI) – Depois de definir Thiago Carpini como substituto de Elano no comando técnico, a diretoria da Ferroviária agora está no mercado em busca de reforços para a Série D do Brasileiro.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o executivo de futebol Edgard Montemor falou que precisa ter em seu elenco jogadores com as características da competição.“A Série D é um dos mais difíceis campeonatos do Brasil, onde encontraremos campos bons e ruins para a prática do futebol com toque de bola. Por isso precisamos ter no elenco jogadores com qualidade e potencial técnico, mas que entendam que, muitas vezes, a qualidade fica abaixo da questão física, do contato”, comentou o dirigente.
Sobre a manutenção de jogadores que conseguiram se destacar no Paulistão apesar do time quase ter sido rebaixado, Edgard Montemor admitiu prováveis baixas.“É simplesmente impossível segurar jogadores com nível das Séries A e B. É financeiramente inviável mesmo para a Ferroviária, com estrutura e com o trabalho que realiza”, finalizou Montemor.
A Ferroviária está no Grupo 6 da Série D ao lado de Bahia de Feira-BA, Caldense-MG, Internacional de Limeira-SP, Nova Venécia-ES, Pouso Alegre-MG, Real Noroeste-ES e URT-MG.