Série C: Dirigente do Confiança-SE fala sobre demissão de treinador: "Momento ideal"

"E aproveitando essa janela de 11 dias, momento de fazer essa troca até para a gente também. Dá uma estimulada internamente"

Confiança
Dragão anunciou a saída de Gerson Gusmão na segunda-feira (Foto: Mikael Machado / ADC)

Aracaju, SE, 18 (AFI) – Com a derrota por 2 a 0 para o Figueirense-SC no Orlando Scarpelli, na nona rodada do Brasileirão Série C, o Confiança-SE optou pela saída do técnico Gerson Gusmão, que deixou o clube em 14º lugar, passadas nove rodadas. Nesta terça-feira (18), o diretor de futebol Matheus Milet falou sobre a mudança.

Era o momento ideal de fazer essa mudança, logicamente não tendo resultado desportivo que a gente estava imaginando a competição. E aproveitando essa janela de 11 dias, momento de fazer essa troca até para a gente também. Dá uma estimulada internamente, no grupo, enfim, processos que são feitos dentro do futebol

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Confiança
Dragão anunciou a saída de Gerson Gusmão na segunda-feira (Foto: Mikael Machado / ADC)

O Confiança se tornou o décimo clube entre os 20 da Série C a trocar de comando técnico. Já visualizando opções no mercado, Milet afirmou quais as principais características que devem guiar a diretoria em busca do próximo nome.

A gente desde o momento que entendeu pela saída do professor (Gerson) Gusmão, já conversamos com alguns perfis de treinadores, alguns que eu também já tenho algum conhecimento, e hoje em dia ele tem que ter gestão. Gestão interna, tanto dos processos internos do clube, que o clube exige, gestão do grupo, e que tenha conteúdo de trabalho, porque hoje a Série C tem uma peculiaridade, que é uma semana cheia de trabalho, então esse treinador tem que ter esse conteúdo bem definido para também extrair o máximo possível dos atletas que estão aqui com a gente

CONFIANÇA TENTA VIRAR A CHAVE

O Dragão, ainda sem treinador, se prepara para ressurgir buscando G-8. Ainda com dez embates pelo caminho na primeira fase, o proletário tem quatro pontos de distância da zona de classificação, e somando oito pontos em duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

“É um trabalho agora de retomada, seguir com os objetivos, porque a gente acredita e tem convicção que é palpável, que é de fato primeiramente se classificar entre os oito. É um pouco mais difícil nesse momento porque envolve muitos fatores, mas o trabalho que a gente vai fazer é justamente para classificar entre os oito, e aí brigar pelo tão sonhado acesso”, finalizou Matheus Milet.

Até a décima rodada, o Confiança tem tempo de preparação. Isso porque joga apenas no dia 27 de junho, quinta-feira, quando recebe o CSA-AL no Batistão, em Aracaju, às 20h, e já contará com seu novo comandante, na décima rodada.

Confira também: