Diretoria do Marília acerta empréstimo de cinco jogadores para o Araçatuba
Barone, Maranhão, Diego, Gilberto e Juninho Ortega foram esprestados
Marília, SP, 17 (AFI) – A diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) definiu no início da noite da última sexta-feira o empréstimo de cinco jogadores para a AEA (Associação Esportiva Araçatuba), que disputa o Campeonato Paulista da 2ª Divisão, no qual é líder do Grupo 1 com 11 pontos – três vitórias e dois empates.

Os atletas Barone (lateral direito), Maranhão (volante), Diego (meia) e Gilberto (meia) vinham sendo titulares da equipe Sub-20, que está disputando o Campeonato Paulista da 1ª Divisão; enquanto o volante Juninho Ortega (foto) integrou a equipe profissional do MAC, que conseguiu o acesso à Série A-2 do
Campeonato Paulista
Os cinco jogadores ficarão por empréstimo no Araçatuba até o dia 31 de outubro, sendo que a última rodada do Paulista da 2ª Divisão está marcada para o dia 27 de outubro. Eles irão se apresentar ao novo clube nesta terça-feira (18). O próximo jogo do Araçatuba será no dia 6 de julho contra o Bandeirante em Birigui.
Os empréstimos foram definidos após encontro de dirigentes do Araçatuba, inclusive com a presença do técnico China, com a diretoria do MAC, que esteve representada por Regiane Melle (presidente da Sprimg Sport), Sérgio Roberto Melle (diretor superintendente da Sprimg Sport), Roberto Paulino (coordenador das categorias de base do Marília) e José Luiz Todeschini (supervisor de futebol do Marília).
“Será importante para os atletas ganharem mais experiência. Antes de liberá-los, conversamos com o técnico Luis dos Reis, que também concordou e falou-nos da importância para joguem num campeonato profissional. Eles voltarão em tempo para a disputa da Copa São Paulo e, quem sabe, poderão integrar o elenco que disputará a Série A-2, caso sejam aprovados pelo Luis dos Reis”, disse Sérgio Melle.
Já Juninho Ortega tem contrato com o MAC até o dia 31 de dezembro e também retornará ao clube no início de novembro, quando o elenco já deverá estar em preparação para a Série A-2.
SUB-20
Ainda contando com Barone, Maranhão, Diego e Gilberto, o time sub-20 do MAC foi derrotado pelo Noroeste por 1 a 0, domingo (16) à tarde, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela 6ª rodada do 1º turno do Campeonato Paulista Sub-20. No próximo domingo (23), às 15h, o Marília jogará contra o Rio Preto no Abreuzão, fechando o turno da competição.
Mesmo com a derrota em Bauru, o time maqueano, comandado por Luiz Andrade, manteve a quarta colocação do Grupo 1 com cinco pontos, atrás de Rio Preto e Votuporanguense, que lideram com 11; e do próprio Noroeste, que foi a nove pontos. É bom ressaltar que até agora, o Maquinho jogou cinco partidas, sendo quatro fora de casa.
O técnico Luiz Andrade falou da derrota para o Noroeste. “O nosso time foi mal no primeiro tempo, quando não conseguimos criar praticamente nada. Já o Noroeste foi melhor e teve chances para marcar, o que só não aconteceu porque o Alessandro (goleiro) esteve bem. No segundo tempo, equilibramos a partida e tivemos pelo menos três grandes chances para marcar mas, infelizmente, desperdiçamos. Eles conseguiram um gol por volta dos 27 minutos e, mesmo o nosso time lutando bastante até o final, não conseguimos o empate. Mesmo assim ficamos na zona de classificação e agora buscaremos em casa os pontos necessários para chegarmos à segunda fase.”
Durante a semana, a diretoria já deverá repor as saídas de Barone, Maranhão, Diego e Gilberto.
“Perdemos quatro titulares, mas a gente sabe que será importante para os atletas esta transferência para o Araçatuba. O clube já está trabalhando para trazer outros jogadores para repor essas saídas”, afirmou o treinador.
O sub-20 do Marília jogou com Alessandro; Barone, Victor Hudson, Dodô e Rafael; Felipe Costa, Maranhão, Diego e Gilberto; Juninho (Wal) e Bruninho.
MENORES
As equipes sub-11 e sub-13 do Marília jogaram em Presidente Prudente no último domingo (16) pelo Campeonato Paulista e ambas foram derrotadas pelo Grêmio Prudente, líder do grupo, em partidas equilibradas. O time sub-11 perdeu por 3 a 2, enquanto o sub13 foi batido por 1 a 0.
No próximo domingo (23), a partir das 9h, no Abreuzão, as duas categorias jogarão contra o Presidente Prudente, também pelo Campeonato Paulista.