Diretoria do Grêmio banca treinador com 28% de aproveitamento
Vagner Mancini tem contrato com o Imortal até dezembro de 2022
Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – O aproveitamento de apenas 28% não será o bastante para tirar Vagner Mancini do Grêmio. A diretoria bancou a permanência do treinador, que tem contrato até dezembro de 2022.
O vice-presidente Denis Abrahão concedeu entrevista coletiva após a derrota para o América-MG, por 3 a 1, no último domingo, e saiu em defesa de Vagner Mancini, descartando qualquer mudança no comando técnico.
“Tem contrato até o fim do ano que vem e vai continuar conosco. Não temos dúvida do trabalho que está sendo desenvolvido. Vim para o jogo tranquilo. Tomamos o gol com um minuto e que foi cantado pelo nosso treinador. Se ele avisa e não acontece, o jogador não cumpre, aí temos que ser coerentes. Temos que ter bom senso”, disse.
RECADO!
Denis Abrahão, porém, mandou um recado para o time: menos tique-taque e mais cara de Grêmio no jogo desta terça-feira, contra o Red Bull Bragantino, na Arena do Grêmio, pela 33ª rodada.
“Não entendo que tenha ficado mais difícil, e sim menos fácil. Mas acho que temos uma única obrigação. Dar satisfação ao torcedor na próxima terça e entrar com muito tesão e com cara de Grêmio, menos cara de “tique-taque”. É jogo sofrido, é jogo pegado”, afirmou.
Na penúltima colocação, o Grêmio tem 29 pontos, sete a menos que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. Faltam sete rodadas para o fim do campeonato.
NÚMEROS
Contratado em outubro após a saída de Luiz Felipe Scolari, Vagner Mancini comandou o Grêmio em sete partidas, conquistando duas vitórias e perdendo as outras cinco.