Diretoria do Cruzeiro barra escalação de ex-São Paulo

O zagueiro Maicon não deve ser utilizado enquanto não definir seu futuro

Paulo Pezzolano não está escalando o zagueiro Maicon por determinação da diretoria celeste

maicon zagueiro cruzeiro
Maicon ficou de fora dos últimos 3 jogos (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – A interferência de dirigentes em escalações acontece, mas nunca é assumido. No Cruzeiro, porém, essa prática se tornou pública pelo próprio técnico Paulo Pezzolano.

Em entrevista coletiva após o empate do Cruzeiro com o Villa Nova, por 2 a 2, no último domingo, o treinador celeste disse que o zagueiro Maicon sequer foi relacionado por uma decisão que veio de cima.

“Esse é um tema da diretoria. Me falaram que não tenho que utilizar o Maicon, tem que ver se fica ou não fica. Tema da diretoria”, se limitou a dizer o treinador uruguaio.

Maicon foi um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada, mas a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que assumiu o clube quer renegociar seu contrato, assim como aconteceu com outros jogadores.

Além disso, nos últimos dias surgiu o interesse do Santos no futebol do zagueiro, que ficou de fora dos últimos três jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro.

Revelado na base da própria Raposa, Maicon, de 33 anos, voltou ao clube depois de 15 anos. Antes, o zagueiro passou por Porto-POR, São Paulo, Galatasaray-TUR e Al Nassr-SAU.

Confira também: