Diretoria do Ceará divulga carta aberta à torcida e pede desculpa pelo rebaixamento

Time, que encara o Juventude na última rodada, não vence há 11 jogos.

Na 18ª colocação, o Ceará tem apenas 34 pontos e foi rebaixado na rodada pa

FhUKwILXoAIbUg5 1

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Na 18ª colocação, o Ceará tem apenas 34 pontos e foi rebaixado na rodada passada ao perder por 2 a 0 para o Avaí, em Florianópolis – o time volta à Série B depois de cinco ano. Nesta sexta-feira, à noite, a diretoria do clube divulgou uma carta aberta à torcida.

O time, que encara o Juventude na última rodada, não vence há 11 jogos. A última vitória aconteceu diante do Santos por 2 a 1, há dois meses, em duelo válido pela 26ª rodada do torneio..  O time cearense fez péssima campanha na competição – venceu apenas seis jogos na Série A em 37 rodadas, empatou 16 jogos e perdeu 15, com apenas 30 gols marcados e 40 sofridos.

Confira a carta na íntegra:

Sabemos e sentimos a dor e o sofrimento dos mais de 3 milhões de alvinegros espalhados ao redor do mundo. É um momento dificílimo também para todos nós que fazemos diretamente o Ceará Sporting Club. A temporada 2022 se encerra para o Ceará de uma forma que absolutamente nenhum de nós desejava.

Tivemos erros, temos consciência e não iremos fugir disso. Precisamos entender onde estas falhas aconteceram e diagnosticá-las com precisão, para que possamos resolvê-las nessa reestruturação que o clube necessita no cenário atual. O Ceará é grande e soberano e tem uma história pautada na força da sua torcida e luta dentro de campo.

Ao longo dos 108 anos da nossa história, esse é um dos momentos em que mais precisamos de resiliência e união para fazer um Ceará forte para enfrentar os desafios em 2023. Um ano que se apresenta desafiador, mas que oportunizará a retomada da trajetória das conquistas.

Pedimos desculpas à Nação Alvinegra, que sempre esteve ao nosso lado em qualquer lugar e nos apoiou em busca dos nossos objetivos. Com a união da força de nossa torcida com trabalho árduo para além das quatro linhas, recomeçaremos e tornaremos o Ceará ainda maior. 

Diretoria Executiva

Confira também: