Inglês: Diretor do Tottenham é suspenso por ter se envolvido em escândalo na Juventus
O time inglês demitiu o técnico italiano Antonio Conte também nesta semana, chegando em duas perdas em menos de quatro dias
O diretor de futebol do Tottenham sofreu a suspensão nesta quarta-feira por estar envolvido no escândalo da Juventus

Campinas, SP, 29 – O Tottenham vive situação delicada nesta reta final da temporada europeia. O clube inglês perdeu em apenas dois dias o seu treinador, Antonio Conte, e o diretor de futebol, Fabio Paratici. O dirigente sofreu a punição nesta quarta-feira por ter feito parte da gestão da Juventus envolvida num escândalo no ano passado.
Responsável pela demissão de Conte, Paratici terá que se afastar do seu cargo porque a Fifa decidiu que a punição sofrida na Juventus deve ter alcance internacional. O dirigente italiano havia sido suspenso por 30 meses, mas a punição, inicialmente, só teria efeito na Itália.
A decisão inicial fez Paratici buscar trabalho em outro país e ele foi contratado para ser o gestor do futebol do Tottenham em junho de 2021. Mas a decisão da Fifa acabou com os seus planos.

“A Fifa confirma que, seguindo um pedido da Federação de Futebol da Itália, a presidência do Comitê Disciplinar da Fifa decidiu estender para nível mundial as sanções impostas pela federação italiana a vários dirigentes do futebol do país”, anunciou a entidade máxima do futebol mundial.
O diretor do Tottenham havia sido punido pela Justiça desportiva da Itália por fazer parte da gestão da Juventus que se envolveu em um escândalo de fraude na contabilidade. Toda a cúpula do clube de Turim foi punida, incluindo o presidente Andrea Agnelli e o então CEO, Maurizio Arrivabene.
O caso foi investigado no ano passado e gerou punição esportiva para a Juventus também. O time perdeu 15 pontos na tabela do Campeonato Italiano. O clube negou irregularidades e seus dirigentes recorreram da punição, sem sucesso.
MAIS UMA PERDA PARA O TOTTENHAM
A decisão da Fifa de estender a punição em nível global atingiu em cheio o Tottenham que, agora, está sem treinador e sem diretor de futebol. Curiosamente, Paratici concedeu longa entrevista ao site do clube na terça em que falava sobre futuro e sobre a demissão de Conte.
A preocupação da torcida tem dois focos. O primeiro é que é atribuição do diretor de futebol contratar um novo treinador para o time. E o segundo é que craques, como Harry Kane, estão entrando na reta final dos seus contratos e precisam negociar a permanência ou a transferência. O clube ainda não se manifestou sobre a suspensão de Paratici.
Confira também:
- Inglês: Haaland é o 5º jogador com mais hat-tricks da história
- Richarlison deu ultimato pela saída de Conte do Tottenham após desavenças, diz TV
- Emerson Royal se machuca na seleção e passa por cirurgia no joelho: dois meses fora
- Inglês: Chelsea revela prejuízo equivalente a R$ 775 milhões no ano passado
- Inglês: Antonio Conte deixa o Tottenham após entrevista polêmica e queixas de Richarlison