Diretor do São Paulo detona arbitragem de clássico com o Corinthians: 'Vergonhosa'

As principais críticas do São Paulo sobre a atuação do juiz dizem respeito à anulação do gol de Jonathan Calleri no primeiro tempo

Diretor do São Paulo detona arbitragem de clássico com o Corinthians: 'Vergonhosa'

São Paulo, SP, 14 – Decisões da arbitragem em lances determinantes do empate por 1 a 1 com o Corinthians deixaram a diretoria do São Paulo irritada. Na Neo Química Arena, após a partida, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, classificou a atuação de Bruno Arleu de Araújo como “vergonhosa”.

“O time fez uma grande partida, ajustada, dentro do que esperávamos. Fiquei procurando uma palavra para adjetivar a atuação do árbitro Bruno Arleu. Pensei ‘ruim’, ‘péssima’, ‘tendenciosa’, mas a que adjetiva realmente a arbitragem dele é ‘vergonhosa’. Foi uma vergonha”, afirmou Belmonte.

GOL ANULADO

As principais críticas do São Paulo sobre a atuação do juiz dizem respeito à anulação do gol de Jonathan Calleri no primeiro tempo, que seria o segundo do time tricolor, além da marcação do pênalti para o Corinthians, que originou o gol de empate, e uma penalidade não assinalada após a bola bater na mão de Murillo, zagueiro alvinegro.

Pedrinho comunica saída de Fábio Carille do Vasco
Pedrinho comunica saída de Fábio Carille do Vasco
Presidente do Vasco da Gama concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo (27) e anunciou o desligamento do treinador.
0 seconds of 1 minute, 24 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:24
01:24
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo César Sampaio: 'A coisa não está tão trágica quanto aparenta' Mano Menezes avalia evolução do Grêmio: 'Demos passos importantes' Melhores momentos: Los Angeles Football Club 2 x 2 St. Louis CITY SC (MLS) Abel pede mais tranquilidade e eficácia ao Palmeiras Gols de Vitória 1 x 1 Grêmio pelo Brasileirão Melhores momentos: Inter Miami CF 3 x 4 FC Dallas (MLS) Melhores momentos: Minnesota United 1 x 3 Vancouver Whitecaps FC (MLS) Técnico interino do Corinthians revela conversa com Dorival Jr. Christian marca gol da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco Autor de dois gols, Pedro é elogiado por Filipe Luís: 'Jogador de Copa do Mundo' O gol de falta de Mbappé contra o FC Barcelona Melhores momentos: FC Barcelona 3-2 Real Madrid (final da Copa del Rey) Arne Slot exalta Klopp e celebra título da Premier League pelo Liverpool Hirving Lozano faz de pênalti para o San Diego FC Melhores momentos: Inter Miami CF 3 x 4 FC Dallas (MLS) Melhores momentos: Flamengo 4 x 0 Corinthians (Brasileirão) Renato Paiva celebra 'vitória justa' contra o Fluminense Cuca sobre empate com Mirassol: 'Merecíamos um resultado melhor; é frustrante' Estilo Ronaldinho! Mihailovic cobra falta por baixo da barreira na MLS Veja mais vídeos sobre Vasco da Gama no OneFootball

“Aos 10 minutos, dá um cartão para o Beraldo num lance que ninguém entende. Depois anula o 2 a 0 antes de o lance terminar alegando falta. No fim do primeiro tempo, momento importante, jogo ir para o vestiário com 1 a 0 não é bom (para o Corinthians), ele dá um pênalti que até agora quero saber qual foi a carga que o Rafinha fez no atacante do Corinthians”, expôs Belmonte, que também questionou a falta de intervenções do árbitro de vídeo. “O VAR não aparece também. O VAR que aparece em todas as situações, hoje simplesmente não aparece. Para completar, o Cássio soca uma bola, ela bate na mão do Murillo em um movimento antinatural e o VAR ignora.”

Belmonte diz que tomará as providências protocolares cabíveis, enviando uma representação junto à CBF para tratar da arbitragem deste domingo. “Vamos representar à comissão de arbitragem. Fomos prejudicados em duas das seis rodadas. Quero saber o que o Seneme vai dizer a respeito do que os árbitros estão fazendo com o São Paulo.”

Confira também: