Paulistão: Diretor do RB Bragantino analisa fase do clube

Para Thiago Scuro, desempenho no Paulista e na Copa do Brasil poderia ser melhor e isso vai impactar o andamento do time na temporada

RB Bragantino volta à campo somente no dia 16 de abril, em Bragança Paulista diante do Bahia pela primeira rodada do Brasileirão

rb bragantino
Diretor executivo do Massa Bruta avaliou momento atual do time Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Bragança Paulista, SP, 22 (AFI) – Thiago Scuro, diretor executivo do RB Bragantino concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (21), um dia depois do Massa Bruta ser eliminado nas semifinais do Paulistão para o Água Santa.

Dentre os assuntos abordados, ele falou sobre as eliminações no estadual e também na Copa do Brasil, além disso, ele também citou sobre a necessidade de amadurecimento de uma forma mais rápida por parte de alguns atletas.

Thiago falou sobre o resultado do Massa Bruta no Paulistão, que foi abaixo do que o esperado antes da competição começar. A expectativa da diretoria do time era que o clube chegasse às finais da competição.

Para o dirigente, o RB Bragantino deixou de ganhar alguns pontos importantes em alguns jogos na primeira fase do Paulistão e iso prejudicou a sequência do time na busca para a classificação para a final do estadual.

“Você deixar pontos na fase de grupos custa caro no playoff. Isso nos custou não poder decidir esse jogo em casa, por exemplo. Quantos jogos tivemos controle, superioridade, não conseguimos traduzir em resultado. Isso tornou nossa campanha inferior a do Água Santa. Esse impacto vem.”, disse Thiago

Scuro também citou asobre a responsabilidade do time em seguir na Copa do Brasil e da decepção pela eliminação precoce no torneio. O Massa Bruta foi derrotado pelo Ypiranga pelo placar de 3 a 1 e deu adeus à competição na segunda fase.

“Nitidamente, nós tínhamos a responsabilidade de ir adiante diante dos dois adversários que tivemos, tanto na Copa do Brasil quanto no Paulista, independente de qualquer outra circunstância. Daí você ser superior em vários aspectos que são relevantes e não conseguir impor isso dentro de campo, sem dúvida nenhuma é um ponto de incômodo, desconforto, complementou”

image 90
Desempenho do RB Bragantino até aqui foi abaixo do esperado pela ditetoria.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

THIAGO SCURO FALA SOBRE NECESSIDADE DE AMADURECIMENTO DO RB BRAGANTINO

Um ponto sensível citado pelo diretor executivo do RB Bragantino foi o processo de amadurecimento de alguns atletas, que segundo ele, deveria acontecer de uma forma mais rápida.

Para o dirigente, é necessário entender que o processo no futebol acontece em uma velocidade maior do que em outros setores da sociedade e que o elenco, que é bem jovem, deve se dedicar um pouco mais para conseguir alcançar os resultados desejados.

“O processo de amadurecimento de alguns atletas tem sido lento demais. Precisa ser mais rápido nesse nível de profissionalismo. É o que o Pedro Caixinha diz: competência não tem idade, assim como profissionalismo, comportamento mental. Cada vez mais, em vários esportes, temos visto atletas jovens tendo projeção, tendo desempenho de gente grande.

O ponto é que os atletas precisam entender cedo que a vida é processo de consistência. Todos têm ambições, sonhos, busca voos altos. Mas a indústria do futebol monitora a médio prazo”, disse o diretor executivo.

Após as eliminações na Copa do Brasil e também no Paulistão, resta ao RB Bragantino refletir e se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia do Massa Bruta acontece no próximo dia 16 de abril diante do Bahia no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista.

O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior vai acompanhar de perto a tudo o que de melhor acontecer no Brasileirão 2023.

Confira também: