Diretor do Osvaldo Cruz garante técnico e critica atacantes

Osvaldo Cruz, SP, 1 (AFI) – A derrota em casa para o Bandeirante de Birigui, por 1 a 0, na noite da última quarta-feira não irá provocar a demissão do técnico Edson Machado. Quem garante é Júlio Rondinelli, diretor de futebol do caçula do Campeonato Paulista da Série A-2. O resultado manteve a equipe na última colocação com apenas um ponto ganho em quatro rodadas.

“A campanha realmente não é aquela que nós havíamos planejado. No entanto, estou acompanhando o trabalho do Edson desde o dia 20 de novembro, quando teve início nossa pré-temporada, e sei que ele não é o principal responsável pelos resultados ruins. Por isso, ele conta com minha confiança e do presidente Luiz Gumiero e vai prosseguir no comando do time”, afirmou Rondinelli.

Segundo o dirigente, a maior parte da responsabilidade pelos resultados desfavoráveis deve ser creditada a alguns jogadores. “Nossa equipe está jogando bem e criando diversas oportunidades a cada partida, mas nossos atacantes não estão tendo a felicidade de converter essas chances em gol”, avalia.

Preocupado com a campanha do Osvaldo Cruz, Júlio Rondinelli promete reforços. “O campeonato é curto e não permite ficar adiando decisões. Por isso, já estamos trabalhando para promover algumas mudanças visando tornar nosso elenco mais competitivo”, concluiu.

Lateral se destaca
Apontado como o melhor jogador do Osvaldo Cruz na partida diante do Bandeirante, o lateral Roney acredita na reabilitação de sua equipe na Série A-2.

“Apesar dos resultados, não estamos jogando mal. Com um pouco mais de aplicação de cada um temos tudo para iniciar nossa recuperação já na próxima rodada, diante da Portuguesa Santista”, disse o jovem jogador revelado nas categorias de base da Ponte Preta.