Diretor do Guarani aprova negociação de prata-da-casa

Campinas, SP, 4 (AFI) – A negociação do meia-atacante Deyvid com a Fiorentina, da Itália, dada com exclusividade pelo Futebol Interior, ainda nem foi concretizada, mas já causa repercussão no Guarani.

O diretor de futebol do clube, José Carlos Hernandes, afirmou não ter chegado nada de oficial em suas mãos, porém, acha a transferência, que gira em torno de 1 milhão e 200 mil euros, uma boa para o Bugre, que precisa de dinheiro.

“Apesar de não ter chegado nada de oficial, seria uma boa para o Guarani, pois estamos precisando da matéria”, afirmou o diretor, apesar do Bugre não ficar com todo o montante da transferência do jogador criado em suas categorias de base.

Apenas 20% do 1 milhão e 200 mil euros (240 mil euros) ficaria para o Guarani. O atestado liberatório já foi rifado: 30% pertence ao empresário Oscar Bernardi e 70% à empresa Furacão, patrocinadora do Guarani. Mas para Hernandes, como não há nada de factual, o que importa agora é o Campeonato Paulista da Série A-2.

Segundo Hernandes, a tabela divulgada nesta última terça-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF) foi justa e não deu vantagem para ninguém, apesar de acreditar que a Portuguesa é a grande favorita ao acesso.

“A expectativa na nossa campanha é a melhor possível. Estamos muito otimistas, pois conquistamos bons resultados e estamos embalados. Apesar disso, vamos trabalhar sempre com os pés no chão, pois ainda não conquistamos nada”, comentou.

Time
Dentro de campo, o Guarani se prepara para a estréia na Fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, sábado, contra o São José, em São José dos Campos, às 20 horas, com transmissão da ESPN Brasil. O goleiro Buzetto foi liberado pelo departamento médico e deverá participar do treino desta tarde no Brinco de Ouro.

Nos lugares dos suspensos Danilo Silva, Lino e Macaé, o técnico José Luiz Carbone praticamente definiu as entradas de Xandão, Wellington e Vitor Rossini, respectivamente, como substitutos.

Na ala esquerda, Carbone tem três dúvidas. Laterais-esquerdo de origem, Adílio e Rogério, recuperados de contusão, disputarão a vaga com Lucas, lateral-direito, mas que foi muito bem contra o Atlético Sorocaba, na última partida da primeira fase, e agradou o treinador.