Direção do Marília indignada com mudança de jogo com líder

Marília, SP, 13 (AFI) – Um fax encaminhado pelo departamento técnico da FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta terça-feira, às 16h35, causou indignação na diretoria do MAC (Marília Atlético Clube).

A entidade transferiu a partida contra o Santos, inicialmente marcada para o dia 25 de fevereiro, às 18h10, no Abreuzão, para o dia 4 de março, mantendo-se horário e local. Além disso, o jogo do Marília contra o São Bento, em Sorocaba, que seria dia 4 de março, foi antecipado para o dia 25 de fevereiro.

Com as mudanças feitas pela FPF, o MAC passou a ter três jogos consecutivos fora de casa (Ituano, Juventus e São Bento), enquanto o Santos terá três seguidos dentro de casa (América, São Bento e Paulista).
A alteração foi pedida pelo Santos, em virtude de sua participação na Taça
Libertadores. Só que apesar disso, com as mudanças anunciadas, o time
santista jogará dia 25 de fevereiro pelo Paulistão, agora em casa diante do
Paulista de Jundiaí.

“O departamento técnico da FPF está provocando um grande transtorno com estas mudanças. Primeiro faz a gente jogar três vezes consecutivas fora de casa, depois privilegia o Santos, que agora terá três jogos seguidos dentro da Vila, o que prejudica também seus principais concorrentes ao título; e o que é mais importante, provoca um prejuízo muito grande ao MAC, pois já vendemos cerca de 4.000 ingressos para o jogo contra o Santos no dia 25 de fevereiro”, disse o presidente José Roberto Duarte de Mayo.

O dirigente já enviou um fax à FPF solicitando que a tabela original seja mantida. “Enviamos o fax hoje (ontem) mesmo, mostrando os problemas e prejuízos que teremos com estas mudanças. Falei por telefone com o presidente Marco Polo Del Nero e espero que esta decisão seja revista.”
Outro problema apontado pela diretoria do MAC é o tempo escasso para promover a partida contra o Corinthians, marcada para 7 de março.

“Com essa mudança, jogaríamos com o Santos dia 4 e com o Corinthians dia 7. Não teríamos tempo de promover de forma correta a partida diante do Corinthians, que certamente iria lotar o Abreuzão. Acredito no bom senso da FPF para que mantenha o jogo contra o Santos dia 25 de fevereiro para que não tenhamos uma série de problemas e prejuízos”, afirmou Beto Mayo.

Lateral dispensado
O técnico Lori Sandri volta a comandar treinos em dois períodos hoje, visando o confronto diante do Juventus, sábado, às 16h, na Rua Javari. O atacante Basílio voltou a treinar fisicamente ontem, mas ainda não tem volta assegurada para sábado.
O Marília anunciou a dispensa do lateral-esquerdo Rogerinho, que não correspondeu às expectativas. Ao mesmo tempo, reintegrou o lateral esquerdo Rafael Gaúcho, que pertence ao clube e estava nos planos do Coritiba. Ele tem contrato com o MAC até o final de 2008.

A diretoria negou ter sido procurada pelo Figueirense, que teria demonstrado interesse pelo atacante Frontini, segundo informações da imprensa de Florianópolis.