Fernando Diniz valoriza empate, mas lamenta erros no primeiro jogo da Libertadores
Técnico do Fluminense celebrou ponto conquistado, mas deixou claro que time deixou a desejar em certos fundamentos no decorrer dos 90 minutos
Comandante ainda comentou sobre outros assuntos em entrevista coletiva concedida depois do jogo
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Na última quarta-feira, o Fluminense estreou com empate na CONMEBOL Libertadores. Diante do Alianza Lima-PER, no Alejandro Villanueva, o Tricolor ficou no 1 a 1. Fernando Diniz, técnico do clube, admitiu que os jogadores erraram muitos passes, algo considerado incomum. Ainda segundo ele, o empate foi merecido.
“Tivemos muitos erros de passe, que não é algo comum do time. Eles fizeram o gol e ficaram mais fortes no que diz respeito a fechar os espaços. O campo também estava muito irregular e seco. Demoramos a perceber e se adaptar ao campo. No segundo tempo, tivemos uma postura mais agressiva. Tínhamos dificuldade para penetrar, mas ficamos mais pertos de empatar e empatamos merecidamente.”
Sobre os poucos chutes em direção ao gol adversário, o comandante disse que o time precisa melhorar neste quesito. Diniz também ressaltou a forte marcação dos peruanos nas quatro linhas, lamentando até a falta de arremates de fora da área.
“Teve um ou outro lance em que as jogadas ficaram claras para chutar. O Arias devia ter finalizado, mas quando a linha está muito baixa é difícil achar os espaços para chutar. Mas uma das possibilidades de fazer o gol é o chute de fora da área, que também pode gerar o escanteio. O Alianza marcou muito bem hoje (ontem). Mas concordo que a gente tenha que chutar quando tivermos oportunidade.”
OUTROS TEMAS
Análise do confronto
“Eu acho que o Alianza Lima teve mais chance de fazer gols do que a gente no sentido de oportunidades. Todavia, a gente tomou todos os riscos na partida, que quis fazer o gol, embora eles tenham tido as melhores chances. Somando tudo, eu acho que o resultado foi justo.”
Serna com muita liberdade?
“Não o deixamos solto. Mas o fato dele aparecer com chance de finalizar foram os erros de passe que tivemos e que não costumamos ter. Oferecemos muito contra-ataques. E na hora que a gente erra um passe na primeira fase de construção, a gente facilita muito as coisas. Ele teve uma ou duas chances, o Waterman teve uma no começo do segundo tempo, mas ele teve essas chances de gols por erros que não costumamos cometer.”
Marquinhos
“Esse gol foi uma percepção do Marquinhos. Ele estava muito bem no jogo, confiante, percebeu o espaço. O cruzamento era mais direcionado para o Lelê, que atraiu bastante a marcação e ele (Marquinhos) entrou no espaço intuitivamente.”
SEQUÊNCIA
Pela segunda rodada da CONMEBOL Libertadores, na próxima terça (09), o Fluminense encara o Colo-Colo-CHI, às 21h, no Maracanã. O Placar FI acompanha ao vivo.