Com Diniz mantido, Cruzeiro anuncia a saída de cinco jogadores

Ramiro, Bareal, Wesley Gasolina, Rafa Silva e Gabriel Grando não terão seus vínculos renovados com o Cruzeiro

Por meio de nota protocolar nas redes sociais, a diretoria do Cruzeiro agradece aos atletas "pela dedicação e profissionalismo com a camisa do clube"

Com Diniz mantido, Cruzeiro anuncia a saída de cinco jogadores
Com Diniz mantido, Cruzeiro anuncia a saída de cinco jogadores

Belo Horizonte, MG, 09 – O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira, a saída de cinco jogadores que não terão seus vínculos renovados. A lista faz parte do processo de reformulação que a diretoria pretende iniciar. Ramiro, Bareal, Wesley Gasolina, Rafa Silva e Gabriel Grando não terão seus vínculos renovados.

Por meio de nota protocolar nas redes sociais, a diretoria do clube mineiro agradece aos atletas “pela dedicação e profissionalismo com a camisa do clube”.

Além da dispensa de jogadores, o clube vai trabalhar também para negociar atletas que estejam fora do planejamento visando a temporada 2025. O meia Mateus Vital é alvo de interesse do Necaxa, do México, e deve ser negociado.

A reestruturação do futebol do clube vai além da dispensa, venda e contratação de jogadores. O técnico Fernando Diniz vai ter uma reunião com a diretoria ainda nesta segunda-feira. Contratado para a vaga de Fernando Seabra no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o aproveitamento do treinador vem sendo bem abaixo do esperado.

Em 15 jogos, ele venceu apenas três partidas, empatou seis jogos e perdeu mais seis confrontos. O aproveitamento no período é de apenas 33,3%. Além disso, sob o seu comando, o clube amargou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DESGASTE NO CRUZEIRO

O maior sinal do desgaste do comandante com a diretoria foi evidenciado após o jogo deste domingo, diante do Juventude, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Irritado com as notícias de que não continuaria mais no cargo, ele manifestou todo o seu descontentamento com a situação. Na coletiva após a partida, ele disse que se sentia “extremamente desrespeitado”.

Confira também: