Diniz convoca a Seleção pela 1ª vez. Vamos respeitar !

Quanto a lista, no geral, a considero aceitável. Para enfrentar Bolívia e  Peru, dá para o gasto. Em tempo: Diniz tem contrato com a CBF por um ano

Entre os convocados, só quatro jogam no Brasil. São eles: Bento, do Athletico, Nino e André (do Fluminense) e Raphael Veiga (do Palmeiras)

Seleção Brasileira
Fernando Diniz convoca pela 1.ª vez a seleção brasileira (Foto: Divulgação - CBF)

Por SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 18 (AFI) – Fernando Diniz, técnico tampão da Seleção Brasileira, divulgou sexta-feira na sede da CBF, sua primeira lista com 23 jogadores para os primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Entre os convocados, só quatro jogam no futebol brasileiro. São eles: Bento, do Athletico Paranaense, Nino e André (do Fluminense) e Raphael Veiga (do Palmeiras). Os demais jogam fora do País.

A última hora, Diniz cortou o meia Paquetá, que está sendo investigado pela FIFA por participar de esquema de apostas fraudulentas no futebol inglês. Lógico que entre os convocados há jogadores que não nos agradam, mas nesse momento, preferimos respeitar a opinião de Diniz. Os primeiros jogos eliminatórios serão disputados nos dias 8 e 12 de setembro próximos. Dia 8, jogam Brasil e Bolívia, em Belém do Pará, no estádio Mangueirão.

O segundo jogo, no dia 12, será disputado em Lima, Peru, contra a seleção peruana de futebol que, como a boliviana, não vem jogando um bom futebol e devem ser vencidos com facilidade pelo time brasileiro.( aliás isso já ocorreu nas Eliminatórias para o Mundial do Catar).

CONFIRA OS CONVOCADOS
Mas vamos a lista divulgada por Diniz.
Goleiros – Alisson, Ederson e Bento.
Este último é bom goleiro e está entre as revelações da posição no futebol brasileiro. Senti a ausência de Weverton, do Palmeiras, que é muito melhor que Alisson e Everton.
Laterais – Danilo e Vanderson, pela direita e, Renan Lodi e Caio Henrique, para o setor esquerdo.
Miolo de zaga – Ibanez, Marquinhos e Nino (do Flu) 
Meio campistas – Casemiro, André, Bruno Guimarães, Joelinton e Raphael Veiga.
André e Veiga foram as novidades e mereceram ser chamados. Podem até ser titulares.
Atacantes – Antony, Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Richarlison, Rodrigo e Vinicius Junior.

NEYMAR, SIM. RICHARLISON, NÃO
Gostei muito da presença de Neymar, ainda um grande jogador. A dupla do Real Madrid, Rodrigo e Vini Junior, também mereceu a convocação. Só discordo de Richarlison, um jogador que pouco fez pela seleção e não merecia mais ser chamado. Mas Diniz tem o direito de errar uma vez ou outra.

Quanto a lista, no geral, a considero aceitável. Para enfrentar Bolívia e  Peru, dá para o gasto. Em tempo: Diniz tem contrato com a CBF por um ano. Contrato que poderá ou não ser renovado. Vai depender de seu trabalho durante os próximos doze meses. Vale a experiência, porque, diante da fragilidade da maioria dos adversários brasileiro nas Eliminatórias,o Brasil não tem como o Brasil não se classificar para a Copa de 2026. Só a Argentina, atual campeã do mundo, preocupa neste momento. 

Confira também: