Diniz comemora vitória do Fluminense após oscilação "colocaram em xeque o trabalho"
"É um erro nosso no futebol brasileiro, a gente coloca em xeque os nossos trabalhos, os jogadores, os treinadores, por conta de uma semana ruim."
Fluminense vinha de três derrotas consecutivas no Brasileirão, que o tiraram do G4
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Depois de oscilar na temporada, perdendo três jogos consecutivos, o Fluminense se reabilitou no Brasileirão ao bater o Avaí por 3 a 0, na Ressacada no último domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Para o técnico Fernando Diniz, o resultado tranquilo mostrou que o Tricolor continua com o Dinizismo em dia e que não é uma semana ruim que pode colocar o trabalho em xeque.
Antes de vencer o Avaí, o Fluminense vinha de três resultados negativos contra o Atlético-MG (2a 0), Atlético-GO (3 a 2) e América-MG (2 a 0), o último em pleno Maracanã. Para Diniz, uma semana ruim, não pode colocar em xeque todo um trabalho, que segundo ele, esse é o maior erro no futebol brasileiro.
“É um erro nosso no futebol brasileiro, a gente coloca em xeque os nossos trabalhos, os jogadores, os treinadores, por conta de uma semana ruim. Hoje ganhamos de três a zero, a equipe jogou bem, mas tiveram erros, que eventualmente se tivéssemos sofrido os gols existiria um drama, e a gente deixaria de ver o trabalho mais uma vez. ” analisou.
Sobre a pressão vivida, o técnico concluiu que tem pouca racionalidade ao analisar o contexto todo. Para Diniz, o calendário curto foi um dos motivos da oscilação do Fluminense.
“Vencer sempre traz alívio, futebol é um meio que existe muita pressão e pouca racionalidade, o Fluminense em oito dias saiu de uma posição brigando por título para achar que agora estava tudo ruim. E nunca esteve tudo ruim. A gente teve Atlético-MG, Atlético-GO e o jogo contra o América-MG, então a gente oscilou em uma semana, nosso calendário é muito curto.” concluiu.
VOLTA AO G4
Com a vitória, o Fluminense voltou ao G4, agora, com 54 pontos, o Tricolor “dorme” na quarta colocação, ultrapassando o Corinthians, que não atuou na rodada.
Na próxima rodada, o Fluminense tem pela frente o clássico contra o Botafogo, no domingo (23), às 16h00, no Maracanã.